"O Seguro Gaúcho absorveu a empatia de Paradeda no relacionamento com as pessoas"
Agentes do setor comentam os 10 anos de atução do portal, completados em 2024
December 12, 2024
A comunicação é crucial para o desenvolvimento do mercado segurados, pois dissemina conhecimento e desempenha um relevante papel social junto à sociedade. E ao longo da última década o Seguro Gaúcho vem contribuindo continuamente para comunicação no setor, na medida em que propaga importantes informações, produz conteúdos próprios e auxilia no fortalecimento da cultura do seguro. E a importância do portal pode ser comprovada por profissionais que atuam no segmento, como o sócio-diretor da Atuária Brasil, Éder Oliveira.
Além de possuírem trajetórias consolidadas no ramo, Eder e Luiz Felipe Paradeda, do Seguro Gaúcho, são amigos e a longo dos anos já estiveram lado a lado atuando em prol do setor de seguros. Confira abaixo a entrevista exclusiva do sócio-diretor da Atuária Brasil sobre os 10 anos do Seguro Gaúcho.
SG - Na sua avaliação qual a importância do portal dentro do contexto do mercado segurador?
Eder Oliveira – A empresa dirigida por Paradeda realiza um trabalho amplo, na medida em que tem alcance nacional, digno e muito relevante para a comunidade. Os assuntos relacionados ao segmento em que atuamos podem ser considerados de difícil compreensão por parte da sociedade, mas o veículo de comunicação procura sempre esclarecer as pessoas sobre os conceitos do seguro. E para que isso aconteça o Seguro Gaúcho entrevista profissionais que são expoentes em suas atividades, além de possibilitar que especialistas possam abordar temas relevantes, tanto para o mercado segurador como para a sociedade.
SG - Qual é o significado do aniversário de 10 anos do Seguro Gaúcho?
Eder Oliveira – Maturidade é palavra que traduz com precisão o que significa completar uma década de atividade. Sua reciclagem enquanto veículo de comunicação é um fato relevante, tanto para o segmento quanto para a sociedade. Espero que cada vez mais, o portal possa propagar a mensagem do seguro e as especificidades de um tema tão importante para a economia e para o cotidiano das pessoas. Só posso parabenizar a equipe do Seguro Gaúcho pelo trabalho desenvolvido nesse período de 10 anos.
SG - Depois de 10 anos existe alguma recordação do Seguro Gaúcho e/ou do Paradeda que se destaca mais em sua lembrança?
Eder Oliveira – Tenho muitas recordações com o Paradeda e o Seguro Gaúcho sempre acompanhou atentamente as atividades que eu estive envolvido. Conheço o Paradeda há décadas e já estivemos compondo a mesma diretoria do CVG RS, quando trabalhamos de forma intensa pela Entidade. Considero ele meu amigo e admiro sua dedicação em relação ao portal de comunicação que sempre procura escutar as pessoas que são destacadas pelo mercado e enalteço a forma como ele trata a todos, com equilíbrio, afeto e atenção.
SG - Como você enxerga a atuação e a figura do Paradeda nesses 10 anos de atividade do portal? E qual a dimensão da importância dele para a empresa?
Eder Oliveira – Depois de tantos anos de convivência com o Paradeda falar sobre a pessoa dele é fácil para mim. Ele tem o dom da empatia e até mesmo de amor ao próximo e isso pode ser notado já no primeiro contato, na medida em que ele cumprimenta as pessoas de forma afetuosa, beijando e abraçando a todos, além de possuir como marca pessoal a alegria e a facilidade em agregar pessoas. Essas características são bem importantes, na medida em que vivemos numa sociedade que apresenta enorme carência de afetividade. E o portal Seguro Gaúcho conseguiu absorver a maneira pessoal do Paradeda atuar, com carinho, atenção e uma forma equilibrada de tratar a todos.
VEJA TAMBÉM
Breno é sócio-dirigente da Kor Corretora e atua há décadas no setor
Portal completa em 2024 uma década de atuação
O Diretor Regional Sul da Tokio Marine acompanhou a trajetória do portal


