March 17, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
Por compreender que o veículo é um estilo de vida, representando bem mais do que um meio de transporte, a Suhai oferece seguros de qualidade para que todos possam ter tranquilidade e não precisem contar com a sorte. Para obter maior conhecimento sobre a Suhai, não apenas em relação aos produtos da companhia, mas também a respeito da filosofia e da estratégia da empresa o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista exclusiva com o Diretor Executivo Comercial da Suhai Seguradora, Eduardo Grillo. Confira abaixo.
Seguro Gaúcho - Com base nos resultados apresentados pela Suhai em 2024, que avaliação ou balanço pode ser feito do ano passado?
Eduardo Grillo - O ano de 2024 foi muito positivo para a Suhai. Apoiados em nosso propósito de democratizar o acesso ao seguro no país, consolidamos nosso crescimento no mercado. Aprimoramos processos, elevamos a qualidade do atendimento e trouxemos para o nosso portfólio novidades importantes e muito desejadas pelo público — como a cobertura exclusiva para terceiros e um novo plano de assistência 24h, com quilometragem de guincho estendida.
Encerramos o ano muito satisfeitos com esse desempenho positivo, que reforça nossa estratégia de crescimento sustentável e nos deixa confiantes para os desafios que estão por vir.
Seguro Gaúcho - Quais foram os principais desafios enfrentados ao longo de 2024, inclusive diante de eventos climáticos, como as enchentes do RS?
Eduardo Grillo - O mercado, como um todo, enfrentou desafios que variaram desde oscilações do cenário econômico, que impactam o comportamento de compra do consumidor, até eventos climáticos adversos, como as enchentes no RS. E, infelizmente, sabemos que casos como esse podem se tornar mais comuns nos próximos anos.
Essas situações exigiram respostas rápidas e uma gestão de risco ainda mais eficaz, o que nos levou a revisitar e simplificar alguns de nossos processos para manter a qualidade do atendimento e ampliar a eficiência. No fim das contas, nossos esforços na Suhai sempre se concentram em oferecer um seguro acessível para o público e um atendimento excelente para os nossos clientes, mesmo diante das adversidades.
Seguro Gaúcho - Houve alguma mudança de comportamento entre os clientes ou tendências de mercado que tenham se destacado em 2024?
Eduardo Grillo - Ano após ano, acompanhamos de perto o comportamento dos clientes e notamos que eles passaram a valorizar cada vez mais a agilidade na resolução de suas demandas. Em resposta, estamos intensificando nossos esforços em inovação, investindo em tecnologias internas para melhorar os processos e a experiência dos segurados, bem como das assessorias e corretores parceiros, que são fundamentais para o sucesso do nosso negócio.
Além disso, notamos que a visão do consumidor sobre o produto vem mudando: cada vez mais, o público tem deixado de ver o seguro como um “mal necessário” e passado a enxergar seu verdadeiro valor, como uma solução essencial que oferece proteção e tranquilidade no dia a dia. Essa tendência continua impulsionando a nossa busca por produtos que facilitem ainda mais o acesso ao seguro.
Também observamos que, ao buscar um seguro, os consumidores desejam se sentir representados. Eles querem encontrar um produto que atenda e se adapte às suas necessidades — o que também nos tem motivado a oferecer soluções mais “personalizadas” e adequadas às necessidades, desejos e condições de cada consumidor.
Seguro Gaúcho - Com base nos resultados e aprendizados obtidos ano passado, quais são as expectativas e os principais focos estratégicos da Suhai para 2025?
Eduardo Grillo - Para 2025, nossa estratégia é dar continuidade aos investimentos que já demonstraram resultados positivos, visando principalmente manter nossa competitividade e proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória aos nossos clientes.
Também planejamos intensificar ações voltadas para facilitar o dia a dia e aprimorar a experiência dos corretores e assessorias. No ano passado, lançamos a plataforma Aceleradora Suhai, fruto de uma parceria inédita com o SEBRAE, com o intuito de capacitar nossos parceiros com conteúdos gratuitos sobre vendas, gestão e marketing digital. Para nós, essa plataforma é um dos muitos exemplos de como a inovação pode ajudar nossos corretores parceiros a se fortalecerem como empreendedores e, em 2025, queremos que projetos como este ganhem ainda mais força na companhia.
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