Publicidade


Europ Assistance reforça compromisso social com visita do CEO à Casa do Vovô

Parceria entre a empresa e a instituição já soma seis anos, com cerca de R$ 350 mil aportados



Geral
April 9, 2025

Por Europ Assistance
europ-assistance-reforca-compromisso-social-com-visita-do-ceo-a-casa-do-vovo

A Europ Assistance realizou uma visita especial, em março deste ano, à instituição Casa do Vovô, projeto social apoiado pela empresa por meio da Lei de Incentivo Fiscal. O encontro contou com a presença do CEO da companhia, Sergio Marcos, que fez questão de conhecer de perto o trabalho desenvolvido no local. A equipe da Europ foi recepcionada pelo gestor da Casa do Vovô, Jose Alexsandro Rodrigues, e pelo presidente da instituição, Wladimir Hiesinger Monteiro. 

Durante a visita, as pessoas idosas acolhidas pela Casa do Vovô realizaram uma performance musical dentro da aula de terapia ocupacional. Os representantes da Europ Assistance também tiveram a oportunidade de se apresentar, falar um pouco sobre a empresa e distribuir garrafas reutilizáveis, um item de grande necessidade para os residentes. Em seguida, o grupo fez um tour pelas instalações da instituição, conhecendo os quartos, leitos, cozinha, lavanderia e espaços de lazer. 

A Casa do Vovô possui uma estrutura completa, contando com nutricionistas, enfermeiros, cozinheiros e uma sala dedicada ao letramento digital de idosos, aberta tanto para residentes quanto para idosos da comunidade. Atualmente, a instituição atende pessoas idosas classificadas como grau 3 de cuidado e busca formas de expandir sua atuação para oferecer leitos a pacientes paliativos. 

"Foi uma experiência emocionante e enriquecedora. Ver de perto o impacto positivo que essa iniciativa tem na vida dos idosos nos motiva a continuar investindo em ações sociais que realmente fazem a diferença no cuidado de pessoas”, destacou Sergio Marcos, CEO da Europ Assistance. “Nosso compromisso com a Casa do Vovô é de longo prazo e esperamos continuar contribuindo para melhorar a qualidade de vida de seus residentes", completa. 

Para marcar esse compromisso de longo prazo, que já soma seis anos e cerca de R$ 350 mil, a empresa instalou uma placa comemorativa na instituição, simbolizando a dedicação da Europ Assistance ao bem-estar das pessoas idosas atendidas pela Casa do Vovô. A empresa reafirma seu compromisso com iniciativas sociais e continua investindo no futuro e na qualidade de vida dos idosos da instituição.  

Expansão Institucional 

O envelhecimento populacional é uma realidade crescente, ampliando a demanda por espaços que ofereçam acolhimento digno, inclusivo e seguro para as pessoas idosas. A ampliação da Casa do Vovô visa suprir essa necessidade, proporcionando melhores condições para os atuais residentes e ampliando o número de pessoas idosas beneficiadas. 

A inclusão de novos serviços favorecerá a autonomia, o lazer e o bem-estar das pessoas idosas atendidas. A inserção dos leitos paliativos na Casa do Vovô pode gerar impactos diretos e indiretos no sistema de saúde do SUS em Ribeirão Preto, como o desafogamento hospitalar, otimização de recursos e melhoria na qualidade de vida das pessoas idosas. O valor estimado para essa ampliação está em torno de 10 milhões de reais. Para apoiar a causa, interessados devem acessar o site CasaDoVovo.org.br/Reforma.  





Publicidade


VEJA TAMBÉM


do-cvg-rs-a-novos-projetos-o-proximo-capitulo-de-jean-figueiro
Do CVG-RS a novos projetos: o próximo capítulo de Jean Figueiró

Executivo avalia sua passagem pela presidência do CVG-RS e fala sobre legado, propósito e futuro profissional


grupo-bradesco-seguros-transforma-nova-sede-na-avenida-paulista-em-palco-de-projecoes-de-fim-de-ano
Grupo Bradesco Seguros transforma nova sede na Avenida Paulista em palco de projeções de fim de ano

Intervenção visual é realizada em uma das regiões de maior circulação da cidade


faz-sentido-ter-um-seguro-de-vida-apos-a-aposentadoria
Faz sentido ter um seguro de vida após a aposentadoria?

Especialista explica como a combinação de previdência e seguro de vida pode blindar o patrimônio e preserv ...









topo