Publicidade


CAPEMISA lança canal de divulgação no WhatsApp

Iniciativa pioneira visa ampliar relacionamento com Clientes e Corretores



Seguradora
April 23, 2025

Por CAPEMISA
capemisa-lanca-canal-de-divulgacao-no-whatsapp

Os Canais do WhatsApp são ferramentas de transmissão utilizados por grandes marcas e comunidades para alcançar mais pessoas de uma só vez e diversificar seus métodos de interação. Eles permitem que os usuários, especialmente as empresas, engajem com sua base de clientes e forneçam facilmente conteúdo – como textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes – por meio de um poderoso canal de transmissão unidirecional.

Esse recurso está disponível na aba chamada Atualizações, separada das suas conversas com familiares, amigos e comunidades. Nela, é possível verificar o status e os canais que escolher seguir.  Aproveitando estas funcionalidades, a CAPEMISA está lançando seu canal de comunicação pelo WhatsApp,  para estabelecer um contato direto com Clientes e Corretores. Nele, os inscritos receberão atualizações e notícias sobre a empresa e conteúdos exclusivos. São informações relevantes e selecionadas sobre as suas duas linhas de negócios: Seguradora e Capitalização. 

A CAPEMISA é a primeira empresa do mercado segurador brasileiro a implementar a iniciativa. De forma pioneira, o novo canal passa a ser mais uma opção de ponto de contato e de informações, além das redes sociais, do site e do hub de conteúdo Especialista em Vida. Segundo a Gerente de Marketing da CAPEMISA, Mariana Fagundes, é preciso  criar cada vez mais conexões e uma relação de proximidade com o  público da empresa: Colaboradores, Corretores, Parceiros de Negócios e  Clientes, que tem interesse em conhecer mais e consumir produtos deste mercado.

"É crucial estarmos onde o nosso público está. Isso amplia o conhecimento sobre nossas soluções e o alcance na difusão da importância da proteção financeira e securitária. Por isso, pensamos em mais esta frente de comunicação, na palma da mão, no WhatsApp, a rede social de mensagem instantânea mais utilizada pelos brasileiros", avalia Mariana.  

Uma pesquisa feita pela We are Social e Meltwater, em 2024, confirma a presença dos usuários da rede social. O documento mostrou que 93,4 % dos usuários de internet no Brasil, de 16 a 64 anos, usam o aplicativo.

Para acessar o canal do WhatsApp da CAPEMISA e receber seus conteúdos, basta clicar em: 

https://whatsapp.com/channel/0029Vb5Okpq4Y9lf5GNu9C3M. A ideia é que, pela plataforma, os Corretores possam ter mais acesso às peças de comunicação, e todos tenham acesso aos lançamentos e notícias da CAPEMISA. 

Hub de conteúdos Especialista em Vida

Ainda sobre a disseminação de informações para estimular um maior conhecimento da população sobre a importância do Seguro de Vida, a Companhia disponibilizou também um hub de conteúdos, o Especialista em Vida, para trazer artigos sobre dúvidas mais frequentes que a população tem sobre sua contratação e utilização. O site, voltado tanto para pessoas físicas quanto para empresas, reúne artigos, glossário, dicas de planejamento financeiro e materiais educativos que facilitam o entendimento sobre Seguros – tudo em uma linguagem clara e acessível, livre do chamado "segurês".

O hub Especialista em Vida nasceu com a missão de ampliar o conhecimento e empoderar o público, sobretudo os Corretores parceiros, que encontram ali um suporte mais aprofundado sobre os temas do setor. A CAPEMISA acredita que, nas redes sociais, nem sempre é possível detalhar todos os processos e trazer diferenciais sobre o assunto. O site oferece esse espaço e pode ser acessado em: https://especialistaemvida.com





Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


affix-apresenta-hannah-a-ia-que-transforma-o-whatsapp-no-novo-escritorio-de-vendas-dos-corretores-de-saude
Affix apresenta Hannah, a IA que transforma o WhatsApp no novo ‘escritório de vendas’ dos corretores de saúde

Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...









topo