May 2, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
Waldemir Fiorio, diretor de mercado da MAG
Em um cenário de transformações estruturais e crescente digitalização, a MAG Seguros tem reforçado seu compromisso com a inovação e o fortalecimento do relacionamento com os corretores. A companhia, com 190 anos de história, segue investindo em estratégias para apoiar seus parceiros comerciais e oferecer soluções ainda mais personalizadas aos clientes.
Segundo o diretor de mercado da seguradora, Waldemir Fiorio, uma das principais apostas da MAG está na formação de novos profissionais para atuar em todos os ramos do mercado. “Uma de nossas principais qualidades é o fato de que há muitos anos temos sido a formação de novos corretores. Agora, com o MAG Expert direcionamos essa experiência para formar especialistas em proteção financeira, com foco no aproveitamento da própria carteira de clientes”, explica.
A atuação consultiva tem ganhado ainda mais relevância nesse processo. Para o executivo, o trabalho técnico e relacional com os corretores é o que diferencia a MAG em um mercado altamente competitivo. “Estamos sempre ampliando nossa rede de atendimento com colaboradores próprios e especializados. Todos os nossos comerciais são capacitados para ensinar o corretor a vender os diversos tipos de produtos que temos. Esse apoio técnico, somado ao relacionamento próximo, é no que acreditamos para fidelizar tanto o corretor quanto o segurado”, afirma.
Outro pilar estratégico da companhia está na tecnologia. A companhia tem investido na incorporação de ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA), especialmente voltadas à captação mais assertiva de clientes e à personalização de ofertas. “A MAG sempre foi reconhecida pela busca incessante por novas tecnologias. Com a ampliação da utilização da IA, não podíamos ficar de fora. Estamos investindo em tecnologias que nos ajudem a capturar clientes de forma mais assertiva e fazer a melhor oferta para cada perfil”, destaca o diretor.
Esses investimentos também têm impactado positivamente a área de subscrição de riscos, permitindo uma precificação mais precisa e uma experiência otimizada para os segurados. “Aqui na MAG, contamos com uma ferramenta inovadora que agiliza os processos de underwriting, proporcionando uma experiência mais ágil e personalizada aos clientes da linha Private Solutions e aos corretores parceiros que comercializam essa linha”, completa Fiorio.
Para o executivo, a tecnologia é uma tendência inegável, mas ela precisa estar aliada à expertise humana. “A IA é, sem dúvida, a principal novidade do mercado, mas isso não garante sucesso por si só. Continuamos acreditando que a maior força está no corretor capacitado, capaz de oferecer uma venda consultiva e focada nas reais necessidades do cliente”, finaliza.
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