May 14, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
Durante o mês de maio é celebrado o Dia das Mães. E em alusão a essa data especial, o Seguro Gaúcho homenageia as mulheres que foram agraciadas com a maternidade e atuam no mercado segurador. Hoje o destaque vai para uma profissional que têm mais de 30 anos atuação no setor de seguros: a corretora Cleonice Pereira, a Cléo, que é mãe de três filhos: Philippi Caio, Paolla Carolini e Paullo Cézar.
Simpática e extrovertida, Cléo trabalhava em um banco comercial quando decidiu alterar suas prioridades na vida por conta da maternidade. A profissão de bancária ficou para trás e ela dedicou-se integralmente aos filhos durante sete anos, até que em determinada etapa de sua vida resolveu procurar uma atividade remunerada que pudesse ser conciliada com suas atribuições de mãe. “Em 1995 decidi retornar ao mercado de trabalho e através de um anúncio de emprego num jornal, acabei ingressando numa corretora de seguros. Lá fiquei por oito anos atuando como vendedora de seguros e de planos de saúde e secretária. Foi assim que ocorreu minha inserção no segmento que estou até hoje”, relembra.
Graduada em Gestão Empresarial, Cléo sempre vislumbrou o crescimento profissional e em 2003 iniciou o curso na Escola de Negócios e Seguros (ENS); para tornar-se uma corretora plena e atuar por contra própria. No ano seguinte ela obteve o registro para trabalhar com todos os ramos de seguros. Muito atuante, ela engajou-se nas mais diversas ações e atividades, e seu envolvimento gerou muitos frutos, pois além de ser delegada do SINCOR-RS na região metropolitana, Cléo também é Diretora de Relacionamento com o Associado da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS).
Mesmo sabendo que conciliar maternidade com trabalho é um desafio que exige equilíbrio, planejamento e apoio, Cleonice sempre conseguiu equacionar seus compromissos e exercer o papel de mãe. “Procurei organizar as tarefas do dia a dia de acordo com a importância e contei com apoio da família. Criei uma rotina que permitiu dedicar-me a profissão sem comprometer os momentos com meus filhos. No início, eu trabalhava apenas no turno que eles estavam na escola. Foi desafiador, mas consegui”, recorda Cléo.
Os maiores aprendizados que a maternidade trouxe para Cléo em relação a sua atividade profissional estão relacionadas a organização e ao gerenciamento do tempo para poder conciliar todas as responsabilidades. Já em nível pessoal os ensinamentos são profundos e podem ser considerados lições de vida. “Aprendi a importância da paciência e da resiliência. Entretanto, o maior ensinamento é sobre o amor incondicional que transcende qualquer dificuldade”, conclui a corretora de seguros.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...



