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Estadão e Bradesco Seguros destacam o sucesso do Portal Oficina Mobilidade

Com 3 anos em atividade, projeto always on já alcançou 183,4 milhões de impactos totais



Seguradora
May 14, 2025

Por Bradesco Seguros
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O universo da mobilidade ganhou um projeto inovador que se tornou referência no setor: o portal Estadão Oficina Mobilidade, um hub de conteúdo estratégico que oferece informações relevantes sobre manutenção, cuidados e tendências automotivas, integrado à plataforma Mobilidade do Estadão. Com patrocínio da Bradesco Seguros, a iniciativa se consolidou como um case de sucesso para a marca e para o Estadão Blue Studio, com impacto positivo tanto na vida cotidiana da audiência multiplataforma do Estadão quanto para a marca, em awareness e consideration.

Criado para suprir uma lacuna no mercado de conteúdos especializados, o Oficina Mobilidade do Estadão foi idealizado pelo Estadão Blue Studio, em parceria com a agência AlmapBBDO, lançado em dezembro de 2021 e nasceu da necessidade de oferecer informações confiáveis, elaboradas por especialistas, para um público exigente e interessado em segurança, manutenção e performance automotiva. Integrado à editoria de Mobilidade do Estadão, o projeto conta com publicações on, off, áudio e vídeo, e amplificação nas mídias sociais do Mobilidade Estadão. Tudo para ampliar alcance e credibilidade.

Com um formato multiplataforma, permitimos o acesso e o consumo às informações da maneira mais conveniente para cada perfil de público. A divisão temática entre as categorias “Entender”, “Manter” e “Resolver” direciona a navegação, facilitando a busca por soluções práticas e eficazes.

Uma pesquisa inédita de Brand Lift realizada pelo Estadão revelou dados importantes sobre a percepção do público em relação ao Portal Mobilidade. Os principais insights incluem:

  • 65% dos entrevistados reconhecem que o hub é patrocinado, sendo que 77% dos que identificaram um patrocinador lembraram da Seguradora;
  • 35% gostam dos assuntos em geral do canal e das dicas de cuidados com o carro;
  • 24% têm interesse nos conteúdos sobre carros elétricos ou híbridos.

A pesquisa demonstra que o Oficina Mobilidade não apenas fortalece a marca Bradesco Seguros no segmento automotivo, como também reforça o compromisso do Estadão com conteúdo de qualidade e inovação. Integrado a uma das maiores plataformas de informação do Brasil, endossando a importância do hub em oferecer conhecimento técnico e especializado, conectando leitores a informações essenciais sobre o universo da manutenção de carros e motos.

Contribuir com informações confiáveis e de qualidade sobre mobilidade é essencial em um cenário no qual a falta de informação pode impactar diretamente a segurança e as decisões dos consumidores. O Oficina Mobilidade se destaca por oferecer conteúdo de relevância, produzido por especialistas, que orienta e educa o público sobre manutenção, cuidados e inovações no setor automotivo. Apoiar essa iniciativa reforça nosso compromisso em agregar valor ao ecossistema da mobilidade, levando informações úteis e acessíveis aos leitores”, aponta Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Com resultados sólidos e uma proposta editorial robusta, a plataforma se consolida como um modelo bem-sucedido de projeto especial, provando que a combinação entre credibilidade, estratégia e conteúdo relevante é a chave para ações de impacto duradouro no mercado.

“Temos o compromisso de oferecer informação qualificada e inovação em nossos projetos especiais. Por isso, o Oficina Mobilidade é um case de sucesso e reforça essa missão, combinando credibilidade e alto impacto com ações de awareness e consideration para o nosso cliente”, afirma Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio.

Relevância que gera conexão

Desde seu lançamento, a Oficina Mobilidade tem demonstrado sua relevância por meio de números expressivos. Nesses três anos de existência, o projeto alcançou 183,4 milhões de impactos totais, consolidando-se como uma das principais referências em mobilidade. No ambiente digital, registrou 2,2 milhões de visualizações de página e já publicou mais de 260 matérias, com conteúdo especializado para um público altamente engajado.

O impacto dos vídeos também se destaca, com 3,6 milhões de visualizações no YouTube e nas mídias sociais do Estadão Mobilidade, além de 168 vídeos publicados na playlist Oficina Mobilidade no YouTube. No rádio, as chamadas e boletins veiculados na Rádio Eldorado ultrapassaram 11,2 milhões de impactos, ampliando ainda mais o alcance do projeto.

O reconhecimento da marca se fortalece também no meio impresso, com mais de 230 publicações no Estadão Mobilidade, incluindo reportagens, branded content, anúncios e sobrecapas.





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