May 19, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
Crédito foto: Bona & Lovinne Produções
Ao completar seu primeiro ano de operação, a BVIX Seguradora celebra conquistas relevantes e consolida seu compromisso com a oferta de seguros acessíveis e eficientes para diferentes perfis de clientes. A trajetória inicial foi marcada por desafios importantes, que serviram de base para fortalecer o propósito da companhia e moldar sua cultura organizacional.
“Nossos primeiros doze meses exigiram atuação em frentes distintas, desde soluções inclusivas voltadas a públicos menos assistidos até seguros corporativos sob medida, com apoio técnico especializado e estrutura de resseguro”, afirma Ed de Almeida Carlos, diretor de planejamento estratégico e comercial da BVIX. Segundo ele, o sucesso da companhia passa pela simplicidade dos processos, pela confiança com os canais de distribuição e pela agilidade na entrega de valor. “A construção da cultura BVIX baseada em propósito, inovação e parceria, foi essencial para consolidarmos nossa atuação neste primeiro ano”, completa.
Adaptação à realidade dos clientes
Para garantir acessibilidade e atender às necessidades específicas de cada segmento, a seguradora aposta em produtos com linguagem clara, processos simplificados e condições adaptadas à realidade dos clientes. “Nosso objetivo é tornar o seguro mais acessível e próximo do dia a dia das pessoas e empresas”, explica Ed. A estratégia permite que a BVIX desenvolva soluções que aliam praticidade, flexibilidade e cobertura adequada, sempre com o foco em expandir a cultura de proteção no país.
Investimento em expansão territorial
Ciente da diversidade regional do Brasil, a companhia investe em uma expansão territorial qualificada. Com sede em São Paulo, a atuação comercial já foi ampliada para o Rio de Janeiro e Brasília, e novas regiões estão no radar. “Nosso plano para o segundo semestre de 2025 inclui a ampliação da presença nas regiões Nordeste e Sul, com prioridade para praças onde há oportunidades consistentes de crescimento”, destaca o executivo. Ele ressalta que a meta não é apenas abrir unidades, mas garantir uma atuação próxima aos parceiros locais e oferecer soluções adaptadas a cada mercado.
Olhando para o futuro, a BVIX planeja a expansão do portfólio com novos produtos alinhados à sua missão de inclusão. “Entre as frentes em estudo, destacam-se os seguros de Garantia, Linhas Financeiras e Seguro Viagem, sempre com atenção à personalização da experiência simplificada do cliente”, adianta o diretor Parcerias estratégicas também estão no radar da seguradora, como forma de potencializar o desenvolvimento de produtos e ampliar o alcance da companhia de maneira consistente.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...



