Publicidade


Com olhar experiente, moderno e humano, MAG inaugura nova matriz de negócios em São Paulo

Focada no bem-estar de colaboradores e corretores parceiros, a MAG Seguros abre as portas da sua nova matr ...



🏆 Conteúdo Exclusivo
May 21, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | Arthur Moraes
com-olhar-experiente-moderno-e-humano-mag-inaugura-nova-matriz-de-negocios-em-sao-paulo

Assim como Caetano Veloso eternizou em "Sampa" o impacto de chegar à icônica esquina da Ipiranga com a São João, agora é a MAG Seguros que marca sua presença na capital paulista. No ano em que celebra 190 anos de história, a seguradora inaugura sua nova matriz de negócios em São Paulo, dando mais um passo em sua trajetória de expansão e inovação.

Instalada no coração financeiro da cidade, a unidade ocupa mais de 4 mil metros quadrados distribuídos em dois andares com terraços, e tem capacidade para acomodar até 350 pessoas. A estrutura foi pensada para atender todas as verticais do Grupo na capital paulista, fortalecendo sua atuação estratégica no mercado nacional.

"São 190 anos de atuação no mercado brasileiro e queremos ir ainda mais longe. A nova matriz foi concebida para reforçar nossa presença no maior centro de negócios do país e estreitar o relacionamento com parceiros e colaboradores. Queremos inspirá-los a crescer, sempre com um olhar assertivo para o futuro e o compromisso com o desenvolvimento da sociedade", destaca o CEO Helder Molina.

Do sonho à realidade

Durante um encontro com a imprensa nesta terça-feira (20), Molina enfatizou a importância desse novo capítulo para o Grupo MAG. Para ele, o novo espaço representa a realização de um sonho de longa data: "Buscamos sempre a excelência, tanto para nossos colaboradores quanto para os parceiros de negócios", afirmou.

A escolha da localização vai além da relevância econômica da região. Vizinho ao Parque do Povo, o prédio conta com áreas verdes, jardins e um terraço arborizado com café, demonstrando o cuidado da companhia com o bem-estar e a experiência de quem frequenta o espaço.

Parceria de excelência com o Le Cordon Bleu

Em um movimento inovador e alinhado às tendências dos ambientes corporativos modernos, a MAG firmou parceria com o Le Cordon Bleu Brasil para a criação do Café MAG by Le Cordon Bleu, localizado no terraço da nova unidade.

O espaço foi concebido como um ponto de conexão entre pessoas, incentivo à criatividade, fomento a oportunidades de negócio e fortalecimento da cultura organizacional da empresa. A parceria com a tradicional escola francesa, referência global em gastronomia e gestão hoteleira há mais de 130 anos, reforça o compromisso da MAG em oferecer experiências memoráveis para colaboradores e visitantes.

Tradição, crescimento e impacto social

A MAG Seguros é a terceira empresa mais longeva do Brasil. Especializada nos segmentos de vida e previdência, o Grupo diversificou sua atuação ao longo dos anos, com frentes como MAG InvestimentosMAG Finanças e MAG Gestão Previdenciária.

Em 2024, a companhia alcançou resultados históricos. Registrou lucro líquido de R$ 311 milhões — um crescimento de 16% em relação ao ano anterior —, capital segurado acima de R$ 950 bilhões e arrecadação de R$ 3,2 bilhões, 15% acima do valor de 2023. Foram pagos R$ 862 milhões em benefícios a clientes.

No primeiro trimestre, foram contabilizados R$ 77,4 milhões em novas vendas — 8% a mais que o mesmo período do ano anterior (desconsiderando vendas extraordinárias de 2023) —, atingindo o recorde de mais de 6,8 milhões de clientes ativos.

Um dos destaques desta nova fase é o projeto Favela Seguros, que capacita moradores de comunidades para oferecer seguros acessíveis e adaptados à realidade das favelas brasileiras. A iniciativa combina inclusão social, geração de renda e acesso à proteção financeira.

"Eu trabalho desde os 17 anos. Hoje, com 65, já vendi de tudo — até avião. Mas tenho certeza de que o Favela Seguros é o projeto da minha vida", declarou Helder Molina, emocionado.

Assim como Caetano refletiu em sua chegada a São Paulo, a MAG também enxerga a cidade como símbolo de transformação. Em 2025, a empresa reafirma seu compromisso com o país: seja oferecendo um ambiente moderno e acolhedor para seus colaboradores, seja entregando produtos com a solidez de uma trajetória centenária. Sempre com um olhar humano, responsável e atento ao futuro.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


affix-apresenta-hannah-a-ia-que-transforma-o-whatsapp-no-novo-escritorio-de-vendas-dos-corretores-de-saude
Affix apresenta Hannah, a IA que transforma o WhatsApp no novo ‘escritório de vendas’ dos corretores de saúde

Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...









topo