Publicidade


Queremos que o brasileiro deseje ter seguro — não só precise dele: a visão da nova head de Marketing da ALM

Cristiane Rassier acredita no poder transformador do seguro



🏆 Conteúdo Exclusivo
May 28, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
queremos-que-o-brasileiro-deseje-ter-seguro-nao-so-precise-dele-a-visao-da-nova-head-de-marketing-da-alm

No início do mês de maio a Seguradora ALM comunicou ao mercado segurador que Cristiane Rassier é a nova head de Marketing da empresa. As ativações da marca, a comunicação integrada e o gerenciamento dos perfis da companhia nas redes sociais estão entre as principais atribuições da executiva. 

Graduada em Relações Públicas, Cristiane possui expertise em gerenciamento e organização de demandas para equipe de produção, além de vasta experiência na criação de planejamento para ações de marketing digital e eventos. A trajetória da executiva é direcionada para a gestão de marketing de grandes empresas, tendo atuado no mercado financeiro e no setor de luxo. Para conhecer com mais profundidade o trabalho que Cristiane almeja desenvolver na Seguradora ALM, o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista exclusiva com ela. 

Seguro Gaúcho - Quais foram os motivos que a levaram a aceitar o desafio de ingressar na Seguradora ALM?

Cristiane Rassier - Aceitei esse desafio porque acredito profundamente no poder transformador do seguro na vida das pessoas. A Seguradora ALM tem um espírito inovador, coragem para romper paradigmas e uma visão clara de que o seguro pode ser mais do que proteção. Ele pode ser uma experiência inspiradora. Vi na Seguradora ALM uma empresa com potencial para reinventar a relação do brasileiro com o seguro, tornando-o não apenas necessário, mas desejado. Essa missão me conquistou.

Seguro Gaúcho - Quais são suas expectativas como head de Marketing da Companhia?

Cristiane Rassier - Minhas expectativas são ambiciosas: transformar a percepção da marca, reposicioná-la com autenticidade e criar uma conexão emocional com nossos públicos. Quero construir uma marca vibrante, que dialogue com a vida real dos nossos clientes, que esteja presente nos seus sonhos e desafios. Espero que, sob minha liderança, o marketing da ALM seja um catalisador de crescimento e inovação, com impacto direto na reputação da marca e no engajamento dos nossos canais.

Seguro Gaúcho - Como você conduzirá a comunicação integrada e o gerenciamento dos perfis da Seguradora ALM nas redes sociais? 

Cristiane Rassier - Trabalharemos com uma abordagem de comunicação integrada baseada em consistência, propósito e agilidade. Todos os pontos de contato da marca, do Instagram à central de atendimento, da mídia offline ao site institucional, precisam contar a mesma história e refletir os mesmos valores.

Nas redes sociais, iremos além de “postar conteúdo”. Vamos criar conversas, provocar reflexões e ouvir com atenção. O gerenciamento será estratégico e colaborativo, com uso de dados para entender o comportamento do público, ajustar abordagens em tempo real e promover narrativas envolventes, com linguagem acessível, estética atual e muita verdade.

Seguro Gaúcho - De que forma você e sua equipe irão atuar para aumentar o engajamento e impulsionar iniciativas junto aos clientes nas redes sociais?

Cristiane Rassier - Vamos combinar três pilares, que são o entretenimento, a informação e a participação. O engajamento vem quando o conteúdo é útil, mas também quando é divertido, provocador ou emocionante. Vamos criar campanhas interativas, usar influenciadores com autenticidade, promover desafios criativos, lives, enquetes, histórias reais de clientes, bastidores da empresa, e muito mais.
Queremos que os clientes se vejam na Seguradora ALM, que compartilhem experiências, comentem, indiquem, participem. Para isso, precisamos falar a língua deles, estar onde eles estão e, principalmente, respeitar seus tempos e preferências.

Seguro Gaúcho - Existe algum enfoque que o Seguro Gaúcho não abordou, mas que você gostaria de destacar detalhadamente?

Cristiane Rassier - Falamos pouco sobre a relação emocional com o seguro. Ainda há um imaginário coletivo que associa o seguro apenas ao medo ou à perda. Eu quero mudar isso. Quero mostrar que fazer um seguro é também um gesto de amor, de cuidado com o futuro, de autonomia. É sobre preservar aquilo que você conquistou, proteger o que é valioso, planejar o amanhã.

Quero que as pessoas digam com orgulho: “Eu tenho seguro!”. Não por obrigação, mas porque isso representa autoestima, responsabilidade e liberdade.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


affix-apresenta-hannah-a-ia-que-transforma-o-whatsapp-no-novo-escritorio-de-vendas-dos-corretores-de-saude
Affix apresenta Hannah, a IA que transforma o WhatsApp no novo ‘escritório de vendas’ dos corretores de saúde

Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...









topo