Publicidade


Prudential do Brasil reforça cultura de integridade no mês da conscientização ética

Seguradora engajou colaboradores em ações voltadas ao reforço da conduta ética e responsável ao longo do m ...



Seguradora
May 30, 2025

Por Prudential
prudential-do-brasil-reforca-cultura-de-integridade-no-mes-da-conscientizacao-etica

A Prudential do Brasil promoveu uma programação especial em incentivo ao mês da Conscientização Ética, com o objetivo de reforçar as melhores práticas entre seus colaboradores. A seguradora realizou uma série de atividades ao longo do mês para engajar e convidar os profissionais a refletirem sobre a relevância de cultivar uma cultura baseada na confiança. Essas ações de conscientização já fazem parte da rotina da empresa, que realizou uma programação em alinhamento com a iniciativa global da seguradora. Neste ano, a campanha global teve como tema “O poder duradouro da confiança: celebrando 150 anos”, marcando o aniversário da Prudential no mercado mundial de seguros.

“A confiança é o alicerce dos 150 anos de história da Prudential e da relação que construímos com nossos stakeholders. Ao celebrarmos esse marco, em 2025, reconhecemos o papel da integridade no crescimento sustentável da companhia. A integridade é o que nos inspira e impulsiona a construir um modo de atuação confiável, que reflete nosso compromisso com os clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o desenvolvimento de negócios responsáveis e sustentáveis no país”, afirma Arthur Basto, diretor de Controles Internos, CCO e CRO  da Prudential do Brasil.

O destaque da programação deste ano incluiu ações globais, como, um seminário sobre a construção de equipes de confiança e uma conferência sobre liderança ética. Ao longo do mês, a companhia ainda promoveu ações locais para estimular reflexões sobre a construção da confiança através de dinâmicas imersivas, bate papo com os colaboradores promovido pela vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, , entre outras ações.

Ainda, foi realizada uma ação especial com os familiares e amigos dos colaboradores que visitaram os escritórios da seguradora em mais uma edição do PruFamily. Além de conhecerem um pouco mais sobre a missão de proteger vidas, também foi reforçado que na Prudential só há um jeito de fazer: o jeito certo.

Uma das empresas mais éticas do mundo

Em 2025, a Prudential foi nomeada pela 11ª vez como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas. A companhia foi uma das seis empresas de serviços financeiros homenageadas entre as 136 reconhecidas neste ano, abrangendo 19 países e 44 setores.

A forte cultura ética se reflete em todas as operações da Prudential no mundo. No Brasil, a companhia conta com um Comitê de Ética formado por representantes da alta liderança e uma área dedicada exclusivamente à Integridade Corporativa na diretoria de Controles Internos. A seguradora mantém também canais locais e globais de Integridade e Ética, disponíveis 24 horas para todos os colaboradores e demais stakeholders, além de um Código de Ética e Conduta acessível.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


affix-apresenta-hannah-a-ia-que-transforma-o-whatsapp-no-novo-escritorio-de-vendas-dos-corretores-de-saude
Affix apresenta Hannah, a IA que transforma o WhatsApp no novo ‘escritório de vendas’ dos corretores de saúde

Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...









topo