June 6, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
A FAIRFAX, também conhecida por FF Seguros realizou na manhã do dia 05 de junho mais uma edição do Café & Negócios e dessa vez a sede escolhida foi Porto Alegre (RS). A atividade aconteceu em parceria com Lótus Assessoria e foi direcionada para corretores. O encontro apresentou as novidades da Seguradora e fortaleceu os laços com os parceiros de negócios da região, na medida em que estimulou a troca de ideias e o networking num ambiente interativo, além de ter estimulado a atualização sobre o mercado de seguros.
Durante o Café & Negócios foi apresentada aos corretores a FF Seguros, com suas novidades para o mercado em relação a produtos e a melhoria no uso de plataformas digitais. O integrante da gerência comercial da FF Seguros Gadiel Baminger enfatizou o trabalhado da Companhia com assessorias estratégicas. “A Lótus é um braço da seguradora na região, na medida em que dará suporte aos corretores. Essa assessoria possui um grande atendimento consolidado no estado e poderá auxiliar os parceiros de negócios em suas demandas”, esclareceu Gadiel.
A gerente de canais digitais Camila Flórido apresentou a história da FAIRFAX, destacando que a empresa é de origem canadense, tem 40 anos de atividades e possui um portfólio completo de produtos. De acordo com a executiva, a companhia tem cerca de US$ 97 bilhões de ativos totais, com US$ 32.5 bilhões de prêmios emitidos em 2024 e atualmente está classificado como o 18º maior grupo segurador do mundo. “No ano passado apresentamos em nível nacional um crescimento 85% e fomos a 24ª seguradora do Brasil”, informou Camila.
A FF Seguros está presente em 100 países e em todos os continentes e no Brasil a FAIRFAX é a 5ª maior seguradora na carteira de RC Profissional. “Nosso objetivo, junto com os corretores parceiros, é tornar-se a 3ª maior companhia em RC Profissional”, ressaltou a executiva. A gerente de canais digitais explicou que na modalidade RC Profissional a expertise da empresa é direcionada para os profissionais médicos e odontólogos, além do corretor de seguros: “sem dúvida, nosso carro chefe é o médico”. Camila fez um breve resgate histórico da empresa, informando que 2021 foi o ano em que nasceu o canal digital, de varejo, em que os corretores têm a autonomia para realizar uma cotação. “Todos os dias seguimos aperfeiçoando nossa experiência na plataforma, para facilitar a vida de nossos parceiros de negócios. O ano de 2025 está sendo um marco para nós, pois a ideia é ser uma referência em inovação e tecnologia para os usuários”, enfatizou a gerente de canais digitais.
O integrante da equipe comercial, Gadiel Baminger, apresentou os produtos que compõem a carteira da FF Seguros, como o seguro bike, que apresenta tecnologia e facilidades para a comercialização. “Simplificamos processos que fazem parte da venda, facilitando até mesmo a precificação. A subscrição do objeto segurado, a bicicleta, já é realizada na ponta e com isso determinamos o valor no momento da cotação, dispensando uma avaliação posterior ou uma aprovação de proposta”, esclareceu Gadiel. Em sua explanação técnico-comercial ele apresentou os diferenciais do produto, como a aceitação de bikes com grande amplitude de valores: “variam de R$ 500 a R$ 120 mil. Além das bicicletas normais, nossa seguradora dispõem de cobertura para bikes elétricas, bikes modificadas, ou seja, as bikes personalizadas. Dispomos de coberturas para roubo e furto, acidentes, Responsabilidade Civil”, explicou.
Gadiel falou sobre coberturas para segmentos bem específicos como equipamentos fotovoltaicos, microfones e equipamentos de filmagem e gravação. Entretanto, ele destacou o produto RC Profissional, carteira em que a FF Seguros possui grande expertise. O especialista argumentou que esse seguro é essencial para proteger médicos no exercício de sua atividade, garantindo a segurança e os direitos desses profissionais ao reparar eventuais danos não intencionais causados por um ato, erro ou omissão na prestação. “O seguro também cobre danos morais e custas judiciais decorrentes de reclamações de pacientes”, complementou Gadiel, que apresentou características do produto.
Durante toda a atividade, os corretores interagiram e questionaram Camila e Gadiel. O amplo debate possibilitou que muitas dúvidas fossem esclarecidas.
Lótus Assessoria
Para a CEO e fundadora da Lótus Assessoria, Valdéria Ramos, o “Café & Negócios” da FAIRFAX com a Lótus vem ao encontro do propósito da assessoria, que é o de proporcionar ao corretor de seguros oportunidades diferenciadas: “com as novidades dos produtos na nova plataforma e com nosso atendimento abrangendo todas as regiões, estima-se crescimento da operação no Rio Grande do Sul”. A CEO da assessoria demonstrou felicidade e gratidão a todos corretores parceiros que compareceram à atividade. “A Lótus tem o propósito de inovar sempre, buscar o aprimoramento e o conhecimento, além do atendimento de excelência, da consultoria e da atuação dinâmica que acompanha o mercado segurador”, finalizou Valdéria.
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