June 10, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
No dia 04 de junho, a Suhai Seguradora promoveu um encontro com cerca de 70 corretores e assessorias em Porto Alegre (RS). O evento contou com a participação do diretor comercial da Suhai, Eduardo Grillo, do superintendente comercial do canal assessoria da mesma seguradora, Paulo Vilches, e o superintendente comercial, Johnny Maurício. Os executivos compartilhando detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos pela Companhia, bem como informações sobre oportunidades de negócios.
A atividade foi conduzida por Eduardo Grillo, que iniciou sua fala destacando aspectos importantes da Suhai, como a atuação da seguradora no mercado de varejo digital. O executivo salientou que a Suhai é uma empresa jovem, mas que se desafia constantemente, a todo momento. “Nunca vivi uma experiência tão intensa em minha carreira profissional como a atual. Estamos construindo uma parceria cada vez mais forte. A Suhai nasceu com a vocação de acolher e proteger, sendo uma seguradora que surgiu com a proposta de democratizar o mercado”, ressaltou Grillo.
O diretor comercial explicou que a Suhai surgiu com o propósito de levar proteção para as pessoas que não dispõem de proteção. Com o propósito de contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho diário dos parceiros de negócios presentes ao encontro, Grillo fez questionamentos reflexivos valiosos e disse que o corretor de seguros precisa compreender que o aumento anual no número de sua carteira e fundamental: “para o sucesso do negócio, vocês não podem apenas focar na quantidade de dinheiro ganho em suas empresas! É necessário que sejam conquistados novos clientes, para evitar impactos negativos de decisões que possam ocorrer no mercado segurador”.
Ao apontar para novas perspectivas do mercado segurador, o executivo observou que embora a frota circulante no Brasil seja expressiva, grande parte não está protegida pelo seguro. “Atualmente 95% das motos, 62% dos carros e 89% dos caminhões não têm seguro. Esses dados provocam reflexões em nós que geram questionamentos sobre por qual motivo não ofertamos para esse mercado”, questionou Grillo.
De forma nítida, o diretor comercial destacou as amplas possibilidades de atuação que possibilitarão aos corretores a conquista de outros mercados. “Nossa proposta não é ganhar clientes da seguradora A ou da companhia B. Vale a pena olhar por outro ângulo e mudar a realidade que vocês vivenciam hoje ao realizarem a gestão de suas corretoras, trocando cliente de uma para outra seguradora. Vamos dedicar esforços para esse novo mercado”, destacou.
Grillo finalizou sua fala explicando sobre o programa de relacionamento da Suhai com os parceiros de negócio, quando comentou a respeito de segmentação de corretores, o que inclui pacote de benefícios, comissão extra, campanha de vendas, entre outros.
Já o superintendente comercial, Johnny Maurício, comentou que a Suhai vem promovendo trocas de experiência com seus parceiros de negócio, tanto os jovens como os tradicionais. “Atualmente os corretores podem atuar em três modelos de distribuição: parcerias, algum balcão de negócios e os canais digitais. Para qualquer uma dessas vertentes a Seguradora tem alternativas de apoio na construção de um canal de prospecção”.
O superintendente comercial, Paulo Vilches, reforçou que o canal assessoria é o principal vetor de produção da Companhia. “A Suhai tem um DNA de trabalho com as assessorias que executam uma função fundamental no relacionamento de nossa empresa com a grande base de corretores que temos”. O executivo apresentou algumas ferramentas que poderão auxiliar os corretores na capacidade de expansão dos negócios.
Durante toda a atividade, Grillo, Johnny e Vilches interagiram constantemente com os corretores, ouvido e esclarecendo suas dúvidas e absorvendo as sugestões.
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