Publicidade


Grupo MAG reforça a marca empregadora com novo manifesto "Nosso Jeito MAG de Ser"

Marca centenária apresenta os quatro princípios que traduzem a sua cultura organizacional



Seguradora
June 17, 2025

Por Grupo MAG
grupo-mag-reforca-a-marca-empregadora-com-novo-manifesto-nosso-jeito-mag-de-ser

Com o objetivo de fortalecer o vínculo com seus colaboradores, o Grupo MAG, especializado em vida e previdência com 190 anos de atuação ininterrupta, lança o 'Nosso Jeito MAG de Ser'. O projeto, desenvolvido em parceria com a Mercer – empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas –, visa fortalecer a cultura organizacional e promover a excelência na experiência do colaborador durante todo o seu ciclo no Grupo MAG, gerando pertencimento para o público interno e atração de novos talentos alinhados aos valores da marca.

A partir de um processo sensível de escuta ativa, com atenção às experiências e expectativas dos colaboradores, o Grupo MAG definiu quatro princípios que traduzem com autenticidade a essência da sua cultura organizacional: Evoluímos Juntos, Orgulho em Pertencer, DNA Inovador e Legado de Confiança. Com seu novo mote de marca empregadora "Juntos transformando futuros, hoje" a campanha também contou com um vídeo manifesto que traduz de forma visual e sensível a proposta de valor.

"O projeto 'Nosso Jeito MAG de Ser' foi desenvolvido a partir de escutas internas, análises culturais e uma leitura estratégica do mercado, humanizando a identidade da marca empregadora e ampliando a conexão entre colaboradores, propósito e futuro. Partindo dessas premissas, traremos ações de engajamento, processos internos e de comunicação, pensados para o longo prazo", ressalta Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão do Grupo MAG.

O lançamento aconteceu durante o MAGDay, evento mensal voltado para o relacionamento com seus colaboradores e compartilhamento de resultados e direcionamentos. A última edição, realizada no Rio de Janeiro, também contou com uma transmissão online. Cerca de dois mil funcionários de todas as unidades, que acompanharam o evento, foram apresentados ao novo projeto do Grupo MAG, desenvolvido como estratégia de EVP (Employee Value Proposition), iniciativa de recursos humanos que foca em oferecer uma proposta de valor clara e coerente para quem trabalha na empresa.

O EVP é a forma como a organização comunica e pratica o que entrega em troca da dedicação dos seus talentos. Ele abrange não apenas salário e benefícios, mas também cultura, propósito, oportunidades de desenvolvimento e a experiência diária de trabalho.

"Para nós do Grupo MAG, é fundamental que haja uma conexão entre quem somos, o que entregamos e o ambiente que cultivamos para nossos colaboradores. 'Nosso Jeito MAG de Ser' nasce de uma intersecção entre tudo isso e, com respeito e clareza, conseguimos reforçar o nosso senso de pertencimento", finaliza Campos. 

Para tornar o conceito 'Nosso Jeito MAG de Ser' tangível, o Grupo MAG lançou um vídeo manifesto que traz sua nova proposta de valor.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


affix-apresenta-hannah-a-ia-que-transforma-o-whatsapp-no-novo-escritorio-de-vendas-dos-corretores-de-saude
Affix apresenta Hannah, a IA que transforma o WhatsApp no novo ‘escritório de vendas’ dos corretores de saúde

Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...









topo