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Usebens aposta em tecnologia, novos produtos e relacionamento para democratizar o seguro auto

Companhia aposta em diferenciais competitivos tanto para os segurados quanto para os corretores de seguros



🏆 Conteúdo Exclusivo
June 24, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
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A Usebens Seguradora avança em sua atuação no ramo automotivo com a oferta de soluções acessíveis, tecnológicas e ajustadas às necessidades atuais do mercado. Com um projeto que já saiu do papel e está sendo colocado em prática, a companhia aposta em diferenciais competitivos tanto para os segurados quanto para os corretores de seguros, com foco em inclusão, flexibilidade e relacionamento próximo.

“Atualmente, nosso foco está direcionado ao Seguro de Automóvel, com o objetivo de oferecer produtos com preços acessíveis, ampliando as oportunidades de venda para os corretores e atendendo clientes com maior sensibilidade ao custo. Nosso propósito é democratizar o acesso ao seguro, especialmente para aqueles que ainda não contam com essa importante proteção”, afirma Daniela Zimmer, que lidera o relacionamento comercial no Sul do Brasil.

Entre os destaques do portfólio estão o produto Perda Total, que cobre roubo, furto, incêndio e indenização integral em caso de perda total, com a possibilidade de incluir coberturas como assistência veicular ou residencial, vidros e carro reserva. Já o recém-lançado Auto Pop surge como uma alternativa flexível, com excelente custo-benefício. “Ele foi desenvolvido para atender clientes que desejam uma cobertura mais ampla, mas com um prêmio reduzido”, diz Daniela.

Entre os diferenciais do Auto Pop, destacam-se:

- Cobertura opcional para colisão com perda parcial entre 20% e 60% do valor do veículo;

- Aplicação de franquia na cobertura de RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) para danos materiais;

- Cobertura adicional para câmbio e motor;

- Diversas assistências e coberturas que permitem a personalização do seguro conforme o perfil do cliente.

Além da inovação nos produtos, a estratégia da Usebens está voltada para gerar valor tanto para o segurado quanto para o corretor. “Os produtos oferecidos pela Usebens são ferramentas essenciais para que o corretor atue de forma consultiva e estratégica no momento da venda”, explica a executiva. Com mais opções e flexibilidade, os corretores ganham em competitividade e ampliam suas chances de conversão. Segundo ela, a implantação do Seguro Nu Auto, em setembro de 2023, marcou a entrada da companhia em um novo padrão de atendimento. “Essa expertise agora é compartilhada com o mercado segurador por meio dos Corretores de Seguros, oferecendo um serviço ágil, eficiente e respaldado pela solidez da nossa companhia”.

Para fortalecer a atuação dos parceiros comerciais, a Usebens tem investido em suporte técnico, treinamentos e ações presenciais. “Estamos em uma fase intensa de treinamentos, visitas e ações de aproximação, e temos recebido uma excelente receptividade por parte dos corretores, o que nos deixa muito gratos”, destaca Daniela. A executiva também comenta que a estruturação regional reforça esse compromisso, com sua atuação dedicada ao Sul e Ana Cláudia Santos à frente das regiões Norte e Nordeste.

Como marco desse novo ciclo, a seguradora promoverá em 29 de julho, em Porto Alegre, um café da manhã de lançamento com a presença dos CEOs, equipes de sinistros e produtos. “Será uma excelente oportunidade para os corretores conhecerem melhor nossas soluções e fortalecerem essa parceria”, completa.

Tecnologia também é um pilar estratégico da companhia. “A tecnologia está no DNA da Usebens. Utilizamos inteligência artificial de forma estruturada em nossas operações, desenvolvendo essa área há mais de dois anos”, explica Daniela. Entre os avanços estão processos otimizados como vistorias, análise de perfil e multicálculo, que visam tornar a operação mais simples e eficiente. O uso de big data também já é realidade e contribui para uma precificação mais personalizada, alinhada ao comportamento e risco de cada cliente.

Para a Co-CEO da Usebens, Marcella Verdi Zago, o momento é de celebração e confiança:

Ao lançarmos os produtos de automóveis aos nossos parceiros corretores, reafirmamos os três pilares que sustentam a Bem: solidez, atendimento com simplicidade e tecnologia. É uma honra recebê-los na nossa companhia”.





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