June 24, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
Com uma década de atuação consolidada no Rio Grande do Sul, a AXA no Brasil vem intensificando sua presença e relacionamento com os corretores da região Sul. A estratégia da companhia, ancorada em pilares como digitalização, escuta ativa e programas de reconhecimento, tem gerado resultados concretos e ampliado a conexão com o mercado local.
Segundo Guilherme Pisa, Superintendente Comercial Regional Sul da AXA no Brasil, o Sul é considerado uma das praças mais representativas para a geração de novos negócios. “A região tem um mercado muito maduro em termos de seguro. É fundamental estreitarmos os laços com os corretores, trocar informações e entender melhor as demandas, pois é essencial em nosso setor”, afirma.
A proposta de valor da AXA passa diretamente pela valorização do corretor. Iniciativas como o Clube de Experiências AXA e a campanha Top Club foram desenvolvidas justamente para fortalecer esse vínculo. “Trata-se de experiências únicas que promovem a integração entre a AXA e seus parceiros, com muitas trocas e enriquecimento cultural”, explica Pisa. A nova edição da Top Club, programada para 2026, contará com mais vagas e inclusão de assessorias, além de campanhas específicas voltadas a ramos como Empresarial, Vida, Frotas, D&O e E&O.
Além do relacionamento próximo, a companhia também tem apostado fortemente na digitalização como ferramenta de aproximação e crescimento. Em 2023 e 2024, a AXA acelerou a digitalização de produtos como Auto Frota, E&O, D&O e Responsabilidade Civil Geral, com destaque para a aderência observada no mercado sul-rio-grandense, considerado tecnicamente qualificado e exigente.
“Temos observado um aumento no engajamento das corretoras da região, tanto no uso das plataformas digitais quanto na geração de novos negócios. O digital tem agilizado processos, reduzido barreiras operacionais e permitido que nossos parceiros ampliem sua carteira com mais eficiência”, pontua o executivo.
Os programas de capacitação também foram adaptados para refletir as realidades locais. O Corretor PRO, plataforma de desenvolvimento profissional contínuo da companhia, e o próprio Clube de Experiências têm oferecido trilhas específicas e incentivos voltados ao dia a dia dos corretores da região Sul.
Com os olhos no futuro, a AXA já estuda novas frentes de expansão em nichos promissores. Energias renováveis, engenharia e responsabilidade civil estão entre os segmentos em ascensão, assim como o mercado agro e patrimonial rural, que têm exigido soluções especializadas para proteção contra riscos climáticos. Pisa destaca ainda o alto índice de penetração do seguro residencial no Sul — o maior do Brasil — e a maturidade tecnológica da região como oportunidades a serem exploradas com foco na inovação e na personalização.
“O nosso pensamento está fundamentado nos três pilares: o AXA Verde, a digitalização e massificação, e os seguros inclusivos. É um olhar nacional, mas que respeita as características regionais”, destaca o executivo.
Para a companhia, o caminho do crescimento passa pela escuta, reconhecimento e pelo investimento em experiências transformadoras. “Queremos que os corretores se sintam parte da estratégia da AXA e vejam no programa um reflexo do nosso compromisso com o crescimento conjunto e sustentável”.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...



