June 30, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
Inovação, estratégia e propósito foram características que definiram com nitidez o 1º Congresso do CVG-RS, que aconteceu no dia 26 de junho em Porto Alegre (RS). Cerca de 570 pessoas compareceram ao Teatro da PUCRS para uma atividade que reuniu executivos de seguradoras, especialistas em seguros de pessoas, corretores e influenciadores digitais. Pela primeira em sua história, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul realizou um congresso para debater e analisar as formas de comercialização de seguros de pessoas.
Vibrante, alegre e com uma capacidade ímpar de se comunicar com a plateia, a jornalista do Grupo RBS e apresentadora do Globo Esporte, Alice Bastos Neves, foi a primeira convidada especial a se apresentar no congresso. Alice falou a respeito de sua vida profissional, das escolhas que fez, além de comentar sobre a satisfação e os desafios que enfrenta diariamente ao exercer sua atividade.
Além de comentar sobre aspectos de sua jornada de trabalho, Alice fez significativas reflexões e apresentou contrapontos para questões cruciais da vida, como a obsessiva busca de nossa sociedade pelo equilíbrio. “O desequilíbrio efetivamente faz parte do dia a dia da gente e abraçá-lo pode ser mais importante do que viver tentando se equilibrar. E eu estou aqui para convidar todos a ressignificar quem vocês são, quais são seus valores”, pontuou a jornalista.
Demonstrando emoção e clareza em sua fala, a jornalista comentou a respeito do momento crítico que viveu, ao ser diagnosticada com câncer de mama. Alice relembrou aspectos importantes durante o tratamento e do apoio que teve da família. “A força que temos vem dos momentos extremos da vida. O câncer me trouxe aprendizados e eu trago minha experiência aqui para o palco a fim de conversamos sobre isso. Felizmente naquele momento eu tinha um seguro de vida para doenças graves, e por isso tive respaldo”, salientou a jornalista.
"Atuando nas Mídias Sociais” foi um dos painéis do evento que teve como protagonistas as especialistas na criação de conteúdo digital, Maria Eduarda Fortuna e Marcelly Guizzo. Maria Eduarda falou sobre a importância da conexão da marca do corretor de seguros com o público existente nas redes sociais. Ela reforçou que o corretor deve estar posicionado no mundo digital e efetuar vendas através desse canal. Já Marcelly, ressaltou a necessidade de que ocorra a humanização das marcas e dos corretores. É preciso que seja colocada em prática a criação de vídeos e as pautas que serão definidas no planejamento desenvolvido para definir quais conteúdos deverão ser criadas nas redes sociais para que atinjam o público certo, nesse caso específico o mundo dos seguros.
No painel "Seguro para Famílias Atípicas" o gerente da Academia de Vendas da da Seguros Unimed, Luiz Ricardo Araújo, palestrou a respeito do propósito do seguro de vida, com enfoque no planejamento financeiro de famílias atípicas. Ele falou sobre a história de uma moça de 26 anos que tem epilepsia, é autista e já passou por várias internações, tendo realizado diversos exames. Diante dessa realidade, Araújo questionou qual é o futuro dessa pessoa para se manter se seu pai ou sua mãe, que a sustentam, vierem a falecer: “esse é o propósito do seguro de vida”.
Ao informar que o exemplo por ele apresentado no congresso é a realidade que ele vivencia diariamente, Araújo recebeu aplausos da plateia. O palestrante argumentou que o corretor precisa compreender os problemas e as necessidades que os possíveis segurados têm. “No caso específico de minha filha é possível entender o quanto é fundamental para ela que eu e sua mãe tenhamos um seguro de vida, já que ela dependerá de seus pais para a vida toda”, enfatizou Araújo. O executivo da Unimed Seguros mostrou-se honrado pela possibilidade de contar sua história e que através de seu relato, ele pode sensibilizar corretores a despertarem seu olhar para as famílias atípicas e oferecerem esse tipo de seguro.
Recheado de conteúdos técnicos e reflexões estratégicas, de diversas maneiras o 1º Congresso do CVG-RS dialogou com corretores de seguros e outros profissionais do mercado segurador, abrindo espaço para destacar a importância do seguro de pessoas e estimular a comercialização do seguro de vida.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...
Proteção financeira que traz previsibilidade, reduz preocupações e promove bem-estar emocional



