July 16, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
Para a Usebens o cliente está no centro de tudo e por isso ela prioriza um atendimento humano, próximo e transparente. E a prova de assertividade da filosofia da empresa é que a Usebens foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2025, na categoria Seguradoras. A companhia já havia recebido indicação ao mesmo prêmio no ano passado. A premiação é o maior reconhecimento de reputação e atendimento do Brasil.
Para a seguradora participar do Prêmio Reclame Aqui representa um grande reconhecimento e sinaliza que a empresa está no caminho certo. Na avaliação da gerente dos departamentos jurídico/RH/ADM e Atendimento, Vanessa Kilter Marçal, trata-se de uma conquista que ela compartilha com os integrantes da equipe, pois todos os colaboradores não medem esforços para escutar, resolver e acolher os clientes. “Essa indicação ao prêmio reflete a certeza de que cada ligação atendida, cada mensagem respondida e cada cliente que confia na gente faz sentido”, afirma Vanessa.
A Usebens tem uma política de atendimento que vai além de prazos regulatórios, com foco em escuta ativa, retorno rápido e resolução real, sem empurrar o problema para o cliente. Atuando com muita proximidade, rapidez e transparência com seus clientes, a seguradora realiza um mapeamento interno a partir do momento em que recebe uma reclamação. A ação operacional inclui identificação do histórico do segurado, acionamento dos departamentos relacionados com a demanda, além de retorno rápido para manter o segurado informado em cada etapa.
De acordo com Vanessa, a filosofia da Usebens é muito clara: ninguém fica sem resposta e os segurados não são tratados como número. “Praticamente todos os atendimentos passam por acompanhamento humano. Como responsável pelo atendimento, eu faço questão de acompanhar pessoalmente situações sensíveis. Nesses casos eu entro em contato com o cliente e procuro entender como podemos melhorar. Além disso, temos alinhamento semanal com nosso time para revisar processos, priorizar tratativas urgentes e identificar melhorias”, explica a gerente dos departamentos Jurídico/RH/ADM e Atendimento.
Apresentando um atendimento humanizado e personalizado, a Usebens tem consciência que cada reclamação recebida é uma oportunidade para a seguradora de aperfeiçoamento, aprendizado e fortalecimento da confiança que os clientes têm na empresa. “Nosso foco não é apenas resolver problemas, mas acolher o cliente em momentos de tensão, como ocorre em situações de sinistros e emergências, com empatia e clareza. Buscamos que cada contato seja uma oportunidade de construir confiança e demonstrar que nosso segurado não está sozinho”, salienta Vanessa.
Na avaliação da gerente dos departamentos jurídico/RH/ADM e Atendimento o Reclame Aqui é um canal muito importante para companhia e ele representa uma parte do compromisso diário da Usebens com o cliente. “Acreditamos que nossos segurados merecem ser ouvidos e bem atendidos, antes mesmo de precisarem abrir uma reclamação pública”.
Para a Usebens participar do Prêmio Reclame Aqui mostra que a seguradora consegue entregar um atendimento qualificado, próximo, humano e alinhado ao que existe de melhor no mercado. “Utilizamos o Reclame Aqui como ferramenta de evolução, analisando cada caso para identificar oportunidades de melhoria em nossos processos, reduzindo reincidências e trazendo soluções mais ágeis”, finaliza Vanessa.
Saiba mais
A Usebens Seguradora atua em diversos ramos, buscando a parceria de corretores de seguros, especialmente para automóveis. A Companhia oferece seguros voltados a diversos segmentos, como operações financeiras, administradoras de consórcios, patrimonial e F&I, atendendo tanto clientes individuais quanto empresas. Fundada em 2000, iniciou a atuação no ramo de Automóveis em 2014. A Seguradora tem o compromisso de oferecer soluções modernas, acessíveis e alinhadas às necessidades reais dos segurados.
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