July 30, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
Embora a cidade de Porto Alegre (RS) tenha registrado baixas temperaturas na manhã de terça-feira, 29 de julho, no Auditório Farol da Nau Live Spaces, havia um clima especial por conta da apresentação do novo produto da Usebens Seguradora, o Auto Pop. Direcionada para corretores de seguros e profissionais do setor que atuam no mercado gaúcho, a atividade abordou as vantagens e diferenciais do Auto Pop.
A representante comercial da Usebens na região, Daniela Zimmer, deu as boas-vindas. Além de ser mediadora da atividade e conduzir a apresentação dos demais integrantes da companhia, ela fez comentários sobre o Auto Pop e a respeito da Seguradora. “Hoje os profissionais do mercado segurador de nossa região estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Companhia e para nós é muito importante essa proximidade com os corretores”, afirmou Daniela”. O encontro contou com a participação dos co-CEOs e fundadores da Usebens, Marcella Verdi Zago e Carlos Zago, além da integrante do conselho consultivo, Aneti Caetano.
O gerente de Produtos e Implantação, Rafael Fogimoto, iniciou sua fala destacando que o pilar da Usebens está alicerçado no tripé solidez, tecnologia e simplicidade. “Temos que ser uma companhia que leva aos corretores flexibilidade em processos e estamos constantemente realizando evoluções”, disse Fagimoto. Em relação ao mercado segurado de automóvel, ele explicou que o produto Auto Pop não tem a pretensão de concorrer com as demais seguradoras, já que a filosofia da Seguradora sempre foi a de apresentar um diferencial aos corretores, para que eles possam agregar produção em suas carteiras: “nosso produto foi elaborado para oferecer coberturas a uma frota desprotegida, pois 72% dos veículos automotivos que circulam no Brasil não estão segurados. Portanto, em nosso país existe uma base muito inexplorada de seguro auto”.
Diante dessa realidade, Fogimoto argumentou que o Auto Pop foi criado para oferecer cobertura aos veículos mais antigos, que não têm opções viáveis na atualidade. O palestrante ainda informou que a frota brasileira está envelhecendo e atualmente 53% dos veículos que circulam no país têm mais de 10 anos: “diante desses números, estamos tentando trazer oportunidades para que vocês consigam apresentar um novo produto de seguros para esse perfil: nosso público-alvo é o carro sem seguro, com preço acessível. A cobertura inclui proteção do motor e câmbio”. Fogimoto explicou como funciona todo o processo de contratação do seguro.
A co-CEO da Usebens, Marcella Verdi, fez uma observação de muita relevância ao argumentar que o Auto Pop pode ser visto como um meio social de integração de bens a terceiros
O gerente de sinistros de automóvel, Flávio Henrique Silva, explicou de que forma o corretor consegue através de ferramentas digitais realizar o aviso de sinistro de forma rápida e prática. Além de argumentar que a Seguradora possui 232 oficinas referenciadas no Brasil, sendo 30 delas no Rio Grande do Sul, Flávio Henrique ressaltou um diferencial referente ao atendimento: “dentro da oficina referenciada temos a garantida de reparos de até 12 meses”. No final da atividade os convidados participaram de uma ação interativa.
O evento contou com a participação de vários delegados do Sincor-RS. O presidente do Sincor-RS, André Thozeski, o presidente do Sindicato dos Securitários, Valdir Brusch, o novo reitor do Clube da Bolinha do RS, Fernando Menezes, e o sócio-diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, também prestigiaram o encontro realizado na Nau Live Spaces.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...
Proteção financeira que traz previsibilidade, reduz preocupações e promove bem-estar emocional



