Publicidade


Porto Alegre recebe lançamento do Auto Pop, novo seguro da Usebens

Com praticidade e soluções, produto foi elaborado para simplificar atendimento



🏆 Conteúdo Exclusivo
July 30, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
porto-alegre-recebe-lancamento-do-auto-pop-novo-seguro-da-usebens

Embora a cidade de Porto Alegre (RS) tenha registrado baixas temperaturas na manhã de terça-feira, 29 de julho, no Auditório Farol da Nau Live Spaces, havia um clima especial por conta da apresentação do novo produto da Usebens Seguradora, o Auto Pop. Direcionada para corretores de seguros e profissionais do setor que atuam no mercado gaúcho, a atividade abordou as vantagens e diferenciais do Auto Pop. 

A representante comercial da Usebens na região, Daniela Zimmer, deu as boas-vindas. Além de ser mediadora da atividade e conduzir a apresentação dos demais integrantes da companhia, ela fez comentários sobre o Auto Pop e a respeito da Seguradora. “Hoje os profissionais do mercado segurador de nossa região estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Companhia e para nós é muito importante essa proximidade com os corretores”, afirmou Daniela”. O encontro contou com a participação dos co-CEOs e fundadores da Usebens, Marcella Verdi Zago e Carlos Zago, além da integrante do conselho consultivo, Aneti Caetano.

O gerente de Produtos e Implantação, Rafael Fogimoto, iniciou sua fala destacando que o pilar da Usebens está alicerçado no tripé solidez, tecnologia e simplicidade. “Temos que ser uma companhia que leva aos corretores flexibilidade em processos e estamos constantemente realizando evoluções”, disse Fagimoto. Em relação ao mercado segurado de automóvel, ele explicou que o produto Auto Pop não tem a pretensão de concorrer com as demais seguradoras, já que a filosofia da Seguradora sempre foi a de apresentar um diferencial aos corretores, para que eles possam agregar produção em suas carteiras: “nosso produto foi elaborado para oferecer coberturas a uma frota desprotegida, pois 72% dos veículos automotivos que circulam no Brasil não estão segurados. Portanto, em nosso país existe uma base muito inexplorada de seguro auto”. 

Diante dessa realidade, Fogimoto argumentou que o Auto Pop foi criado para oferecer cobertura aos veículos mais antigos, que não têm opções viáveis na atualidade. O palestrante ainda informou que a frota brasileira está envelhecendo e atualmente 53% dos veículos que circulam no país têm mais de 10 anos: “diante desses números, estamos tentando trazer oportunidades para que vocês consigam apresentar um novo produto de seguros para esse perfil: nosso público-alvo é o carro sem seguro, com preço acessível. A cobertura inclui proteção do motor e câmbio”. Fogimoto explicou como funciona todo o processo de contratação do seguro.

A co-CEO da Usebens, Marcella Verdi, fez uma observação de muita relevância ao argumentar que o Auto Pop pode ser visto como um meio social de integração de bens a terceiros

O gerente de sinistros de automóvel, Flávio Henrique Silva, explicou de que forma o corretor consegue através de ferramentas digitais realizar o aviso de sinistro de forma rápida e prática. Além de argumentar que a Seguradora possui 232 oficinas referenciadas no Brasil, sendo 30 delas no Rio Grande do Sul, Flávio Henrique ressaltou um diferencial referente ao atendimento: “dentro da oficina referenciada temos a garantida de reparos de até 12 meses”. No final da atividade os convidados participaram de uma ação interativa. 

O evento contou com a participação de vários delegados do Sincor-RS. O presidente do Sincor-RS, André Thozeski, o presidente do Sindicato dos Securitários, Valdir Brusch, o novo reitor do Clube da Bolinha do RS, Fernando Menezes, e o sócio-diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, também prestigiaram o encontro realizado na Nau Live Spaces.



Design sem nome (36).png
Design sem nome (37).png
Design sem nome (38).png
Design sem nome (39).png
Design sem nome (40).png
Design sem nome (41).png
Design sem nome (42).png
Design sem nome (43).png
Design sem nome (44).png
Design sem nome (45).png
Design sem nome (46).png
Design sem nome (47)(1).png
Design sem nome (48)(1).png
Design sem nome (49)(1).png
Design sem nome (50)(1).png
Design sem nome (51)(1).png
Design sem nome (52)(1).png
  • Design sem nome (36).png
  • Design sem nome (37).png
  • Design sem nome (38).png
  • Design sem nome (39).png
  • Design sem nome (40).png
  • Design sem nome (41).png
  • Design sem nome (42).png
  • Design sem nome (43).png
  • Design sem nome (44).png
  • Design sem nome (45).png
  • Design sem nome (46).png
  • Design sem nome (47)(1).png
  • Design sem nome (48)(1).png
  • Design sem nome (49)(1).png
  • Design sem nome (50)(1).png
  • Design sem nome (51)(1).png
  • Design sem nome (52)(1).png



Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...


seguro-se-transforma-em-ferramenta-moderna-de-prevencao-a-ansiedade
Seguro se transforma em ferramenta moderna de prevenção à ansiedade

Proteção financeira que traz previsibilidade, reduz preocupações e promove bem-estar emocional









topo