Publicidade


PodCap: CAPEMISA chega ao 10º episódio do seu podcast com o tema "Regulação de Sinistros no Seguro de Vida"

Conversa com a gerente Fernanda Tavares esclarece dúvidas, desmistifica o tema e reforça a importância de ...



Geral
August 18, 2025

Por CAPEMISA Seguradora
podcap-capemisa-chega-ao-10-episodio-do-seu-podcast-com-o-tema-regulacao-de-sinistros-no-seguro-de-vida

A regulação de sinistros no Seguro de Vida pode parecer algo distante para muita gente, mas não deveria ser. Por isso, o assunto foi o ponto de partida do novo episódio do PodCap, o podcast da CAPEMISA, que chega à 10ª edição com uma conversa leve, informativa e acessível sobre um tema fundamental para quem já tem ou pretende contratar esse tipo de produto.

O bate-papo teve a participação da Gerente de Regulação de Sinistros da CAPEMISA, Fernanda Tavares, que compartilhou sua experiência na área e explicou, de forma clara, o que está por trás desse processo: quem atua nessa etapa, como garantir uma análise ágil e transparente, quais documentos são exigidos e por que é essencial deixar a família informada sobre a existência e os detalhes do seguro.

Fernanda explicou, por exemplo, que na CAPEMISA a agilidade no pagamento das indenizações é uma prioridade. Enquanto a regulamentação do setor prevê um prazo de até 30 dias para a quitação dos sinistros, a Companhia alcança uma média de apenas 1,7 dia para efetuar 83% dos pagamentos, contados a partir do recebimento da documentação completa. Esse desempenho, viabilizado por processos otimizados, tecnologia e inteligência artificial, reflete o compromisso de estar próximo do Cliente no momento em que ele mais precisa, garantindo o cumprimento rápido do que foi contratado e, muitas vezes, atendendo demandas urgentes das famílias beneficiárias.

"Quando ocorre um imprevisto, é a área de regulação que cuida de toda a documentação e garante que tudo seja feito conforme as condições previstas em contrato. Estamos ali para prestar um suporte, e não para dificultar", explica Fernanda.

O episódio também buscou desmistificar o processo de regulação de sinistros. Segundo a Gerente, é comum que as pessoas associem o setor à burocracia ou a negativas de cobertura, mas esse cenário vem mudando com mais informação, processos digitais e um olhar mais humano para os momentos delicados que envolvem a perda de um ente querido, por exemplo.

Nesse contexto, Fernanda destacou a iniciativa 'Sinistro Consultivo', adotada pela CAPEMISA para tornar a experiência dos beneficiários mais acolhedora e eficiente.

"Mais do que pagar rapidamente, queremos que o Cliente se sinta compreendido, assistido e respeitado. O 'Sinistro Consultivo' é uma mudança cultural, em que assumimos o papel de guiar o beneficiário com empatia e responsabilidade. O resultado é uma experiência mais leve e humana, mesmo em momentos difíceis."

Outro destaque da conversa foi o alerta para a importância de se falar sobre o Seguro com a família. Em muitos casos, os beneficiários nem sabem da existência da apólice, o que dificulta ou até impede o recebimento do valor contratado.

"É um tema delicado, mas necessário. O Seguro é um ato de cuidado, e quem contrata precisa garantir que as pessoas próximas saibam como acessar esse recurso", orienta Fernanda.

Com cerca de 40 minutos de duração, o episódio completo está disponível no canal oficial da CAPEMISA no YouTube: 

https://youtu.be/2jraGO-9-Qs?si=JWUfUMh9bjSJhUiN.  Os cortes com os melhores momentos também podem ser acompanhados nas redes sociais da seguradora: https://www.instagram.com/capemisaseguradora/





Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


affix-apresenta-hannah-a-ia-que-transforma-o-whatsapp-no-novo-escritorio-de-vendas-dos-corretores-de-saude
Affix apresenta Hannah, a IA que transforma o WhatsApp no novo ‘escritório de vendas’ dos corretores de saúde

Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...









topo