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75% dos segurados não usam assistências adicionais que já pagam

Na grande maioria dos casos, os clientes não buscam as assistências adicionais quando precisam por desconh ...



Geral
August 21, 2025

Por Wiz Co
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O mercado de seguros tem se mostrado aquecido nos últimos anos. Seu crescimento constante varia de 6% a 10% ao ano, de acordo com o segmento. Dados do mercado apontam que entre 30% e 40% da população brasileira já possui algum tipo de seguro, seja ele do segmento de vida, residencial, veículo ou saúde.

Entre os segmentos do setor, o seguro mais popular é o produto voltado para veículos: cerca de 25% a 30% dos veículos registrados no Brasil possuem algum tipo de seguro. Tendo em vista o potencial de crescimento do setor de seguros, frente ao número de brasileiros que ainda não contratam os serviços, é importante que a população conheça e aprenda a usar as assistências adicionais que são oferecidas em todos os tipos de seguros, para além das coberturas tradicionais.

“As assistências adicionais do seguro são, em média, usufruídas por 25% dos clientes das seguradoras, sendo que as mais utilizadas são aquelas oferecidas pelo seguro residencial, apesar de esse não ser o tipo de seguro com maior penetração entre a população”, explica Paulo César, Diretor Executivo da Omni1, unidade de negócio da Wiz Co, empresa que atua no segmento de venda de seguros e distribuição de consórcios e crédito.

“Na grande maioria dos casos, os clientes não buscam as assistências adicionais quando precisam por desconhecimento, por isso é importante que, na contratação, os clientes se informem e que os corretores de seguros apresentem para eles todas as opções de serviços adicionais”, diz o executivo.

Paulo ainda alerta para a variação de assistências, das condições de uso e de preços que as apólices podem ter, mas garante que a maioria delas oferece serviços adicionais que podem facilitar o dia a dia dos segurados. O executivo listou algumas das assistências mais comuns que são oferecidas, de acordo com o tipo de seguro:

Seguros Residenciais:

  • Reparo de vidros: substituição ou conserto de janelas e portas de vidro.
  • Serviços de jardinagem: manutenção de jardins, incluindo poda e cuidados com plantas.
  • Limpeza de piscina: manutenção e limpeza de piscinas residenciais.
  • Assistência para obras: auxílio na contratação de mão de obra para reformas e pequenas obras.
  • Serviços de desentupimento: assistência para desobstrução de canais de esgoto e ralos.

Seguros de Veículos:

  • Assistência a pneus: troca de pneus furados ou reparo.
  • Serviço de motorista: disponibilidade de um motorista para levar o segurado ou o veículo.
  • Desbloqueio de veículo: abertura de veículos com chave dentro ou travados.
  • Transporte de animais de estimação: assistência para transporte seguro de animais em viagens.

Seguros de Saúde:

  • Transporte para consultas: transporte de pacientes para consultas médicas.
  • Acompanhamento domiciliar: profissionais que ajudam na recuperação de pacientes em casa.
  • Campanhas de vacinação: ofertas de vacinação em domicílio.

Seguros de Vida:

  • Assistência para planejamento de funeral: organização e cobertura de custos para serviços funerários.
  • Consultoria em previdência: orientação sobre planos de previdência e investimentos.
  • Serviços de orientação e apoio psicológico para a família

Outros serviços, de acordo com a apólice:

  • Consultoria jurídica: apoio jurídico para questões relacionadas ao seguro.
  • Serviço de concierge: assistência em reservas de hotéis, restaurantes e eventos.
  • Assessoria de viagens: suporte em planejamento de viagens, incluindo seguro viagem.




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