Publicidade


Grupo Bradesco Seguros marca presença na Casa do Seguro

Espaço do setor segurador na COP30, em Belém, vai promover discussões sobre agenda do clima



Seguradora
August 26, 2025

Por CNseg
grupo-bradesco-seguros-marca-presenca-na-casa-do-seguro

O Grupo Bradesco Seguros estará presente como empoderador da Casa do Seguro, projeto inovador para posicionar o setor segurador como um ator fundamental na busca de soluções para os problemas relacionados ao clima durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em novembro, em Belém.

A abertura oficial contará com o “Dia Bradesco Seguros”, em 10 de novembro, com programação especial e palestras. “Patrocinar a Casa do Seguro na COP30 é uma oportunidade estratégica de reforçarmos o papel do setor na construção de um futuro mais sustentável. A iniciativa simboliza nosso compromisso com a proteção e com o desenvolvimento de soluções que respondam aos desafios climáticos de forma integrada e responsável”, afirma Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Segurador.

A Casa do Seguro promoverá a conexão empresarial do mercado de seguros com outros setores econômicos e será um ponto de convergência para discussões sobre o papel do mercado segurador na gestão de riscos climáticos e no financiamento de iniciativas sustentáveis e conectará agentes públicos, privados e da sociedade civil.

“Como gestores de riscos e investidores institucionais temos a responsabilidade de antecipar os impactos das mudanças climáticas junto aos demais setores. A COP30 representa um marco histórico para o Brasil e uma oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso, colaborando para a construção de um futuro mais justo, seguro, justo e sustentável para todos.”, afirma Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros.

Dentre as atividades que estarão na agenda da Casa do Seguro, destacam-se os debates e painéis temáticos do setor de seguros; os fóruns multissetoriais, em parceria com organizações e entidades setoriais; as reuniões bilaterais; a demonstração de produtos e serviços; e apresentações culturais. Em comum, elas atuarão nos sete eixos temáticos: proteção social e de investimentos, finanças sustentáveis, infraestrutura resiliente, inteligência climática, seguros & agronegócio, seguros na expansão da frota verde brasileira e seguros para o desenvolvimento industrial sustentável.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...


seguro-se-transforma-em-ferramenta-moderna-de-prevencao-a-ansiedade
Seguro se transforma em ferramenta moderna de prevenção à ansiedade

Proteção financeira que traz previsibilidade, reduz preocupações e promove bem-estar emocional









topo