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Consolidação da área de benefícios impulsiona Évora Seguros

Empresa almeja ser uma das principais corretoras do país



🏆 Conteúdo Exclusivo
September 18, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
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A Évora Seguros é uma corretora parceira das principais seguradoras do país. Com 28 anos de atividade a empresa iniciou na carteira de automóvel e passou por várias mudanças ao longo de quase três décadas, ampliando sua atuação e oferecendo opções diversas para atender à crescente demanda de seus clientes.

Atualmente a corretora conta com um portfólio completo de soluções para pessoas físicas e empresas de todos os tamanhos. São mais de trinta linhas de produtos, que incluem o seguro auto, os segmentos financeiros e patrimoniais. A empresa também conta uma área de benefícios, com seguros de saúde, odonto, viagem e vida, além da área de consórcios.
 
A empresa tem apostado na tecnologia e em ferramentas de inteligência artificial para otimizar processos, garantir mais agilidade e ampliar a segurança operacional. Segundo o diretor geral da Évora, Thiago Rocha o principal benefício dessas soluções está em permitir que seus corretores atuem de maneira mais consultiva e próxima dos clientes. “O atendimento de pós-venda, já reconhecido pela personalização e pela humanização, segue como diferencial ao oferecer soluções adaptadas às necessidades individuais”, esclarece o executivo.

Desde a mudança de marca e o novo posicionamento em 2024, a corretora intensificou a comunicação com seus públicos e ampliou os canais de relacionamento. Como parte dessa estratégia, firmou parceria com o influenciador Felipe Fera, referência no universo automotivo, que compartilha o compromisso da Évora em orientar a sociedade sobre a importância de proteger pessoas e patrimônios.
 
Com mais de 400 pontos de atendimento em concessionárias espalhados pelo país, aliados a ferramentas digitais, a Évora afirma que busca unir relacionamento humano e eficiência tecnológica. “O modelo garante proximidade, transparência e confiança, fatores que têm impulsionado a fidelização de clientes e a consolidação de resultados consistentes no mercado”, afirma o diretor geral.

Em 2025 os números comprovam o êxito comercial da corretora. O seguro de automóvel registrou um crescimento de 10% em volume de prêmio no primeiro semestre e o segmento de consórcio apresentou alta de 31% em volume de cotas vendidas no segundo trimestre deste ano, na comparação com o primeiro. De acordo com Rocha, o crescimento em automóvel está diretamente ligado à história da empresa e à forma como é estruturada a operação do negócio. “São mais de 400 pontos de venda dentro de concessionárias, garantindo capilaridade e proximidade com o cliente no momento mais decisivo da jornada de compra” explica o executivo.
 
A Évora tem investido constantemente em inovação no atendimento, tanto na venda quanto no pós-venda, o que fortalece a experiência do cliente e contribui para a fidelização: “é uma combinação entre tradição, qualidade e adaptação às novas demandas do consumidor, que hoje valoriza ainda mais a proteção do seu patrimônio”, reforça Thiago Rocha. A corretora completa um ano no segmento de consórcios com resultados positivos e a empresa aposta nessa linha de produto como canal estratégico de crescimento e diversificação do portfólio.
 
Diante dos resultados apresentados, o diretor geral da Évora tem expectativas otimistas ao projetar o futuro do negócio. De acordo o executivo a área de Benefícios vem registrando crescimento acima de 50% devido ao resultado de parcerias estratégicas e da oferta de soluções completas em saúde, odonto, viagem e vida para empresas de todos os portes. “Esse desempenho nos dá a confiança de que estamos no caminho para nos consolidar entre as principais corretoras do país. Seguimos expandindo nosso ecossistema. Nossa trajetória sempre foi marcada pelo olhar empreendedor, e é isso que continuará nos movendo em busca de novas oportunidades, seja em inovação, diversificação de negócios ou expansão de mercado”, conclui o diretor geral.





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