October 6, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
Rogério Guandalini, diretor de Vendas, Marketing e Produtos da Europ Assistance
A Europ Assistance tem registrado resultados consistentes ao longo de 2025, consolidando soluções inovadoras em diferentes linhas de negócios. Segundo Rogério Guandalini, diretor de Vendas, Marketing e Produtos da companhia, a personalização tem sido um dos pilares da estratégia, refletida em iniciativas como os planos modulares de seguro-viagem, a ampliação da assistência residencial e os programas digitais de bem-estar.
“Também intensificamos o uso da telemedicina e da inteligência artificial aplicada ao atendimento, sempre preservando o caráter humano que é a marca da nossa atuação”, destacou Guandalini. Para o último trimestre, o executivo afirma que o foco será manter o crescimento sustentável, ampliar a conectividade com parceiros estratégicos e consolidar a proximidade com diferentes perfis de clientes. “Avaliamos o desempenho do ano de forma positiva, pois conseguimos responder às transformações do mercado com soluções robustas e alinhadas às novas demandas sociais e econômicas.”
Entre as novidades previstas para os próximos meses, o diretor ressalta três grandes frentes: a expansão da assistência residencial, a evolução do seguro-viagem e a consolidação de programas de prevenção e bem-estar. “Estamos ampliando a rede de prestadores e novas formas de interação, além de personalizar os planos de viagem para mochileiros, estudantes, famílias e viajantes de alto padrão. Também reforçamos iniciativas que incluem telemedicina, nutrição, fitness e soluções digitais voltadas ao envelhecimento ativo.”
De acordo com Guandalini, fatores como o envelhecimento da população, os custos médicos em alta e a regulação da telemedicina impactam diretamente a estratégia da companhia. “Esses aspectos exigem um redesenho dos produtos, revisão dos custos atuariais e equilíbrio entre qualidade de cobertura e viabilidade financeira. Estamos preparados para enfrentar esses desafios por meio da transformação digital, do desenvolvimento de ecossistemas integrados de saúde, mobilidade e bem-estar, e de um portfólio cada vez mais adaptável e abrangente.”
Sobre a relação com corretores e clientes, o executivo reforça a importância dos parceiros estratégicos. “Corretores, agências de viagem e prestadores são elos fundamentais da nossa operação, e por isso investimos continuamente em capacitação, ferramentas de apoio e eventos que incentivam a troca de experiências e a construção conjunta de soluções.”
Para os clientes, a Europ Assistance mantém o compromisso com um atendimento humanizado e personalizado. “Nossa prioridade é reforçar a confiança, o diálogo e a parceria de longo prazo, elementos que consideramos essenciais para aproveitar as oportunidades de mercado e encerrar o ano de 2025 com resultados sólidos e sustentáveis”, concluiu Guandalini.
VEJA TAMBÉM
Evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2026, no ExpoRio, no Rio de Janeiro
"Sabe que é Seguro" já tem quatro episódios disponíveis no Spotify e no YouTube
Prêmio Nacional reconhece programa 'Bem-estar Bem, Bem-estar Icatu', que promove a saúde integral dos cola ...



