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Simple2u investe em experiência do usuário para fidelização de clientes

Seguradora alcança 78% no primeiro semestre e apresenta automação, segurança e otimização de processos



Seguradora
October 20, 2025

Por Grupo MAG
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Em um mercado cada vez mais competitivo que obriga as empresas a se destacarem continuamente, que passa por transformações a todo o instante, fruto das novas tecnologias e mudança no comportamento dos consumidores, fidelizar o cliente e construir uma relação duradoura com ele transformou-se em algo essencial. Atenta a essa tendência, a Simple2u, seguradora on demand, fechou o primeiro semestre do ano com o crescimento de 78%, trazendo luz ao seu compromisso em apresentar ao cliente a possibilidade de interagir, ao longo de sua jornada de atendimento, com uma tecnologia centralizada em otimização de processos e celeridade de forma intuitiva e personalizada.

Com objetivo de atender ao cliente e ao corretor, a companhia estruturou etapas simplificadas para seus processos, produtos e comunicação, que vão desde a contratação até o pós-venda. Dentre eles, estão a Autocompra, que oferece ao cliente total autonomia e com apenas alguns cliques, seja via QR Code, redes sociais ou canais de pós-venda, é possível simular, comparar planos de seguros e concluir a contratação, com validação de identidade e pagamento seguros. Essa opção é orientada para aquele cliente que prefere explorar suas opções por conta própria, mas ainda tendo a possibilidade de um suporte caso necessite.

Olhando pelo viés do corretor, a seguradora apresenta a Venda Assistida em um ambiente whitelabel e conduz a venda com o apoio de recursos que otimizam cada etapa. Desde o preenchimento de dados à geração de links de pagamentos seguros alinhados com a marca, tudo foi desenhado para garantir rapidez e confiança. Seu dashboard é capacitado para a possibilidade de múltiplas de vendas coexistindo no mesmo lugar sem que o usuário se confunda, já que o sistema oferece um passo a passo objetivo. Assim, a autonomia do corretor e do usuário é valorizada, se adequando a uma dinâmica mais próxima da realidade financeira desse cliente e facilitando o trabalho do vendedor com um sistema intuitivo.

"Nós, da Simple2u, acreditamos que a tecnologia só faz sentido quando está a serviço das pessoas e é isso que trazemos em nossos atendimentos, seja ele para clientes, parceiros e corretores, para entregarmos uma jornada cada vez mais simples, clara e confiante. Nosso objetivo é fazer com que a experiência de contratar um seguro seja tão simples quanto usar qualquer outro serviço digital do dia a dia", afirma Camila Beck, gerente da Simple2u.

Para mais informações, acesse o site da Simple2u.





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