Publicidade


Grupo MAG moderniza estrutura da unidade em Recife e projeta crescimento acima de 10% em 2026

Iniciativa faz parte da estratégia da companhia para aumentar o market share no nordeste



Seguradora
November 24, 2025

Por MAG Seguros
grupo-mag-moderniza-estrutura-da-unidade-em-recife-e-projeta-crescimento-acima-de-10-em-2026

O Grupo MAG, especializado em vida e previdência com 190 anos de atuação ininterrupta no país, aposta em Recife para consolidar sua presença e fortalecer a atuação no nordeste brasileiro. A companhia anuncia um processo de modernização da estrutura física na unidade recifense, uma das mais antigas do grupo, além de investimentos em tecnologia, infraestrutura, marketing e vendas, visando um crescimento acima de 10% na arrecadação regional para 2026.

Segundo o CEO e Chairman do Grupo MAG, Helder Molina, o investimento na modernização da unidade reforça o potencial do estado de Pernambuco e sua capital, Recife, para o setor de seguros. “O mercado pernambucano é estratégico para nós, pois, além de ser um importante polo econômico regional, seu potencial de crescimento é enorme. A nossa expectativa é alçar a MAG à liderança em alguns dos principais segmentos em que atua, como nos segmentos de vida em grupo, planos tradicionais, microsseguro, prestamista, acidentes pessoais, doenças graves, entre outros”, comenta.

Neste ano, a sucursal, liderada pela superintendente Melissa Porto, tem registrado bons resultados. “Até o momento, os corretores da unidade atenderam mais de 1,1 mil clientes, garantindo segurança financeira para suas famílias. Além disso, o volume de benefícios pagos pela MAG Seguros na região ultrapassou R$10 milhões neste ano, refletindo o crescimento e a confiança conquistada junto ao mercado pernambucano”, reforça Melissa.

Atualmente, a MAG Seguros possui 24% de market share em Recife, sendo que os três líderes do setor concentram mais de 65% do mercado. No segmento de seguro de vida individual, a companhia cresceu 21,4% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. No recorte dos últimos cinco anos, a empresa cresceu 138% nessa categoria.

“Um dos nossos principais diferenciais é oferecer um portfólio completo de produtos e soluções capaz de atender às reais necessidades do perfil dos brasileiros. O intuito é democratizar o acesso à proteção financeira dos nossos clientes em todos os momentos de suas vidas”, explica Márcio Batistuti, Diretor Comercial de Varejo do Grupo MAG.

O Grupo MAG visa fomentar os ecossistemas de seguros e previdência como um todo, atendendo diferentes públicos — dos clientes corporativos e de varejo até as famílias que vivem nas mais diferentes realidades do Brasil. Recentemente, sua área comercial passou por uma reestruturação para atender melhor os diferentes perfis de clientes, além de seguir investindo na formação de corretores em todo o país.

“A qualificação dos nossos especialistas é fundamental para continuarmos crescendo acima da média do mercado. O futuro da MAG é continuar sendo um agente de transformação por meio da proteção financeira a todos os brasileiros”, complementa Batistuti.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


fenacor-lanca-24-congresso-brasileiro-dos-corretores-de-seguros
Fenacor lança 24º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2026, no ExpoRio, no Rio de Janeiro


sabemi-estreia-podcast-sobre-o-mercado-segurador
Sabemi estreia podcast sobre o mercado segurador

"Sabe que é Seguro" já tem quatro episódios disponíveis no Spotify e no YouTube


programa-de-bem-estar-da-icatu-seguros-ganha-premio-da-associacao-brasileira-de-qualidade-de-vida
Programa de bem-estar da Icatu Seguros ganha prêmio da Associação Brasileira de Qualidade de Vida

Prêmio Nacional reconhece programa 'Bem-estar Bem, Bem-estar Icatu', que promove a saúde integral dos cola ...





Publicidade



MAIS LIDAS




Publicidade




topo