Publicidade


Avla Brasil lança seguro inédito que amplia acesso de empresas excluídas pelo mercado de seguro empresarial

Nova linha de "Riscos Especiais" cobre segmentos historicamente excluídos do seguro empresarial< ...



Geral
November 27, 2025

Por Avla Brasil
avla-brasil-lanca-seguro-inedito-que-amplia-acesso-de-empresas-excluidas-pelo-mercado-de-seguro-empresarial

A Avla Brasil, seguradora multinacional especializada em soluções empresariais B2B, anuncia o lançamento de uma linha inédita no Brasil de seguros para empresas com operações classificadas como de alto risco — entre elas, indústria de beneficiamento de algodão, indústrias químicas, fabricantes de móveis de madeira, indústrias têxteis e fábricas de colchões. A iniciativa representa um marco no setor ao oferecer cobertura técnica e personalizada para negócios que até então eram restritos a grandes empresas.

Com a nova categoria, batizada de Riscos Especiais, a Avla combina tecnologia, engenharia de risco e análise individualizada para garantir proteção a pequenas e médias empresas que movimentam cadeias produtivas relevantes da economia, mas permaneciam à margem do sistema segurador.

Diferentemente das soluções tradicionais, que excluem negócios com maior exposição a riscos, a Avla passa a preencher uma lacuna histórica do mercado, ao oferecer modelos de precificação flexíveis e critérios técnicos baseados em infraestrutura e práticas de segurança.

Para Paulo Marchezine, Superintendente de Produtos Patrimoniais da Avla Brasil, o objetivo é democratizar o acesso à proteção corporativa. "Por muito tempo, pequenas e médias empresas que produzem, transportam ou armazenam materiais inflamáveis ou de alto risco ficaram fora do radar das seguradoras. Estamos mudando isso, nosso papel é garantir que esses empreendedores tenham as mesmas condições de proteção" afirma.

A análise de cada proposta será feita com base em critérios técnicos que incluem localização, infraestrutura e comprometimento dos dirigentes da empresa com a manutenção e segurança. O produto também reforça a estratégia da Avla de expandir sua atuação no Brasil e na América Latina, apostando em soluções mais flexíveis e adaptadas à realidade do mercado empresarial. A companhia já oferece seguros voltados a diferentes segmentos empresariais e pretende crescer no país atendendo nichos ainda pouco explorados.

Com o lançamento, a Avla amplia a inclusão de empresas que hoje operam sem proteção formal, trazendo para o setor segurador uma fatia relevante da economia que movimenta cadeias produtivas, gera empregos e depende de estabilidade para continuar crescendo. "Estamos oferecendo mais do que um seguro. É uma ferramenta para garantir a continuidade do negócio e do trabalho de milhares de pessoas que sustentam o desenvolvimento do país", conclui Paulo Fernandes, Diretor de Subscrição de Produtos Patrimoniais.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


fenacor-lanca-24-congresso-brasileiro-dos-corretores-de-seguros
Fenacor lança 24º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2026, no ExpoRio, no Rio de Janeiro


sabemi-estreia-podcast-sobre-o-mercado-segurador
Sabemi estreia podcast sobre o mercado segurador

"Sabe que é Seguro" já tem quatro episódios disponíveis no Spotify e no YouTube


programa-de-bem-estar-da-icatu-seguros-ganha-premio-da-associacao-brasileira-de-qualidade-de-vida
Programa de bem-estar da Icatu Seguros ganha prêmio da Associação Brasileira de Qualidade de Vida

Prêmio Nacional reconhece programa 'Bem-estar Bem, Bem-estar Icatu', que promove a saúde integral dos cola ...





Publicidade



MAIS LIDAS




Publicidade




topo