Publicidade


Bradesco Saúde aposta no RS e lança Efetivo Plus com rede ampliada e soluções digitais

Cobertura nacional, preços acessíveis e ampla rede hospitalar estão entre os diferenciais do novo produto< ...



🏆 Conteúdo Exclusivo
November 28, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
bradesco-saude-aposta-no-rs-e-lanca-efetivo-plus-com-rede-ampliada-e-solucoes-digitais

A Bradesco Saúde apresentou o Efetivo Plus, novo plano de saúde nacional voltado para empresas a partir de três vidas. O lançamento do novo produto aconteceu na manhã de quinta-feira, 27 de novembro, na Nau Live Spaces, em Porto Alegre (RS). Concebido como opção de entrada entre os planos nacionais da companhia, o Efetivo Plus inclui coberturas ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. As empresas podem escolher versões com ou sem coparticipação, além de definir o tipo de acomodação desejada: quarto individual ou enfermaria. Participaram do evento de apresentação do novo produto, corretores, assessorias e parceiros de negócios da Seguradora. 

O diretor da Bradesco Saúde, Flávio Bitter, enfatizou que o Efetivo Plus é fruto da escuta que Seguradora teve em relação aos corretores. O resultado foi a elaboração de um produto intermediário que vem a ocupar um espaço importante no portfólio da Companhia, oferecendo alta qualidade, algo que é sinônimo na nossa empresa, oferecendo soluções digitais, como telemedicina e suporte psicológico pelo aplicativo,. “Temos um índice de satisfação superior a 85%. Quase 94% de nossos beneficiários recomendam a Bradesco Saúde para amigos e familiares. Isso nos enche de orgulho. O surgimento do Efetivo Plus possibilita ao corretor uma grande possiblidade de obter segurados antigos que antes não apresentavam o perfil adequado, bem como conquistar clientes que estão na concorrência”, destacou Bitter. 

O Efetivo Plus foi criado para ampliar o acesso ao nosso portfólio, atendendo empresas que buscam qualidade assistencial com excelente relação custo-benefício, tornando nossa oferta ainda mais completa. “Estamos bastante confiantes no potencial do mercado gaúcho, onde já identificamos uma demanda expressiva que ainda não está plenamente atendida. E o grande trunfo é a Nova Med, uma clínica que apresenta um índice de satisfação que gira em torno de 90%. Desejo boas vendas a todos e contem com nosso apoio”, afirmou Bitter.

O superintendente sênior da Bradesco Saúde, Mauricio Silveira Rocha, manifestou todo seu entusiasmo no lançamento de um produto que tem expectativas muito elevadas. “Construímos o Efetivo Plus pensando no segurado, pois precisamos oferecer a ele acesso a cobertura contratual, uma rede referenciada diferenciada e ampla”, explicou. Rocha complementou sua fala dizendo que o contratante também será beneficiado, na medida em que terá a sua disposição um seguro saúde que garanta a satisfação de seus empregados: “com isso ele conseguirá reter e atrair os colaboradores na empresa com eficiência de custos. Já o corretor terá a sua disposição um produto competitivo, que possa ser comercializado com mais facilidade”.

O superintendente sênior de negócios – Regional Sul – Bradescor, Claudinei Poletto, manifestou sua ansiedade pelo lançamento de um produto tão aguardado. “Desde a primeira vez que estive no Rio Grande do Sul com uma equipe de liderança foi salientado que a Bradesco Saúde tem plenas condições de avançar mais nesse mercado. Tenho a expectativa que essa região ganhe prêmios como a bike elétrica e as motos” disse Poletto.

Já o superintendente sênior de produto, Luís Filipe Brandão, afirmou que o Efetivo Plus nasce com a proposta de oferecer mais quantidade e qualidade de prestadores com máxima economia. “Esse produto permanece com o credenciamento de hospitais de extrema relevância do Efetivo e incorpora parceiros de grande importância na região, como unidades de referência da Santa Casa, com destaque para a maternidade do Hospital Nora Teixeira, Dom João Becker, Instituto de Cardiologia, Hospital de Clínicas, Ernesto Dornelles, Clínica Pinel. São Lucas da PUC, Hospital Espírita e mais oito unidades do Laboratório Weinmann”, informou Brandão. 

Ao ressaltar a aposta que a Bradesco Saúde faz no Rio Grande do Sul, o superintendente sênior da Bradesco Saúde, Carlos Rogoginsky Junior, comunicou que a empresa apresentou um crescimento de 5,8% de market share na região sul, que é o maior entre as congêneres. “Temos no Rio Grande do Sul recorde de abertura de empresas no primeiro semestre de 2025, com mais de 155 mil novos empreendimentos e os MEIs representam a maior parte das empresas abertas nesse ano. Isso demonstra o potencial que temos de ofertar um produto de qualidade, no caso o Efetivo Plus”, argumentou. Rogoginsky Junior disse que o propósito da Seguradora e dos corretores é levar saúde e cuidado para que cada vez mais as pessoas tenham acesso a saúde suplementar de qualidade.

Já o diretor comercial da Bradesco Seguros, Carlos Picini, explicou que o desafio atual é visitar todo o grupo de clientes e oferecer esse novo produto, com todas as vantagens que ele possui. “Temos uma rede referenciada de prestígio, qualidade e alto atendimento, com bons produtos e serviços, e com um preço adequado, capaz de atender boa parte da população”, pontuou Picini.

Durante o lançamento do produto foi anunciado que serão realizadas capacitações online para os corretores, além de campanhas de incentivo com prêmios.

Saiba mais

O Grupo Bradesco Saúde figura entre as principais lideranças do mercado brasileiro de planos e seguros privados de saúde, com destaque no segmento de planos coletivos voltados a empresas de diferentes portes e distribuídas por todas as regiões do país. Com presença em cerca de 1,4 mil municípios, a companhia atende aproximadamente 3,8 milhões de beneficiários.



Design sem nome (17).png
Design sem nome (36).png
Design sem nome (35).png
Design sem nome (34).png
Design sem nome (33).png
Design sem nome (32).png
Design sem nome (31).png
Design sem nome (30).png
Design sem nome (29).png
Design sem nome (28).png
Design sem nome (27).png
Design sem nome (26).png
Design sem nome (25).png
Design sem nome (24).png
Design sem nome (23).png
Design sem nome (21).png
Design sem nome (22) (1).png
Design sem nome (16) (1).png
Design sem nome (19).png
Design sem nome (18) (1).png
Design sem nome (20).png
  • Design sem nome (17).png
  • Design sem nome (36).png
  • Design sem nome (35).png
  • Design sem nome (34).png
  • Design sem nome (33).png
  • Design sem nome (32).png
  • Design sem nome (31).png
  • Design sem nome (30).png
  • Design sem nome (29).png
  • Design sem nome (28).png
  • Design sem nome (27).png
  • Design sem nome (26).png
  • Design sem nome (25).png
  • Design sem nome (24).png
  • Design sem nome (23).png
  • Design sem nome (21).png
  • Design sem nome (22) (1).png
  • Design sem nome (16) (1).png
  • Design sem nome (19).png
  • Design sem nome (18) (1).png
  • Design sem nome (20).png



Publicidade


VEJA TAMBÉM


fenacor-lanca-24-congresso-brasileiro-dos-corretores-de-seguros
Fenacor lança 24º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2026, no ExpoRio, no Rio de Janeiro


sabemi-estreia-podcast-sobre-o-mercado-segurador
Sabemi estreia podcast sobre o mercado segurador

"Sabe que é Seguro" já tem quatro episódios disponíveis no Spotify e no YouTube


programa-de-bem-estar-da-icatu-seguros-ganha-premio-da-associacao-brasileira-de-qualidade-de-vida
Programa de bem-estar da Icatu Seguros ganha prêmio da Associação Brasileira de Qualidade de Vida

Prêmio Nacional reconhece programa 'Bem-estar Bem, Bem-estar Icatu', que promove a saúde integral dos cola ...





Publicidade



MAIS LIDAS




Publicidade




topo