Publicidade


Icatu celebra parceiros no Vale dos Vinhedos com experiência de valorização e encantamento

Travessia Premiada reúne corretores para troca de conhecimento, integração e vivências marcantes na Serra ...



🏆 Conteúdo Exclusivo
December 1, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
icatu-celebra-parceiros-no-vale-dos-vinhedos-com-experiencia-de-valorizacao-e-encantamento

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, foi o local escolhido pela Icatu para realizar a última etapa da campanha Travessia Premiada, nos dias 29 e 30 de novembro. A Seguradora promoveu um encontro com parceiros de negócios, reforçando o compromisso da empresa em estreitar laços com corretores e consultores, valorizando o reconhecimento, a troca de conhecimento, além de promover momentos de lazer. A atividade oficial do sábado à tarde ocorreu na tradicional Vinícola Dom Cândido, em Bento Gonçalves (RS).

Na abertura, o diretor da Área de Mercado da Região Sul da Icatu, Leonardo Neustadt, destacou a satisfação da companhia em receber seus parceiros. “É um trabalho de construção que realizamos durante todo o ano e acreditamos demais nessa atividade. Essa ação proporciona interação, troca de experiências e a possibilidade de viver momentos especiais”, afirmou.

O empresário e palestrante Will Weber conduziu um talk inspirado em sua trajetória profissional, relembrando cases e aprendizados acumulados no mundo corporativo. Provocativo, instigou a plateia a refletir sobre relacionamento e propósito. “Não é sobre vender mais, é sobre se relacionar melhor. O que faz as pessoas se apaixonarem?”, questionou.

Ao apresentar sua metodologia A Onda da Experiência, Weber abordou temas como empreendedorismo, experiência do cliente, encantamento, atendimento, método Disney de gestão, gestão de pessoas e marketing. “Encantar não é um luxo, mas uma estratégia”, reforçou.

No centro de sua fala estava a defesa de que, mesmo diante de metodologias de escala, performance e crescimento acelerado, muitos negócios esquecem o essencial: experiências genuínas, capazes de criar vínculos duradouros. Segundo ele, empreendedores diferenciados entendem que o verdadeiro sucesso está na forma como fazem as pessoas se sentirem. Sua pesquisa sobre o que gera paixão revelou um ponto-chave: “Se minha expectativa é baixa e eu vivo algo muito acima dela, eu me apaixono”.

O palestrante também destacou que a experiência do cliente se sustenta em três pilares: recepção, show e despedida, e apontou a importância de definir como cada cliente deve sair de uma empresa. “Não se pode escolher como o cliente entra, mas temos a obrigação de definir como ele sairá”, afirmou.

Weber destacou ainda que negócios focados em experiência, e não apenas em produtos ou serviços, tendem a multiplicar resultados. “Isso ocorre porque entendem que o sucesso depende do compromisso com as pessoas, e não apenas com aquilo que vendem”, explicou.

O encerramento da palestra teve um momento especial: a apresentação de Lourdes Valduga, de 88 anos, mãe dos fundadores da Vinícola Dom Cândido. Exemplo de resiliência e determinação, ela esteve acompanhada do filho Marcos Antônio Valduga, sócio-diretor, que relembrou a história da empresa e a importância da matriarca na trajetória da família.

Após a palestra, os convidados participaram de um tour pela Vinícola Dom Cândido, conhecendo a história da marca, seus vinhedos, o sistema de produção e diversos ambientes da propriedade. A tarde terminou com uma degustação. Na sequência, o grupo participou de um jantar harmonizado no Amitié, no sábado (29), e de um almoço no Maria Valduga Ristorante, no domingo (30), encerrando a experiência em grande estilo.



Design sem nome (37) (1).png
Design sem nome (38) (1).png
Design sem nome (40).png
Design sem nome (39).png
Design sem nome (43).png
Design sem nome (42).png
Design sem nome (41).png
Design sem nome (45).png
Design sem nome (44).png
Design sem nome (46) (1).png
Design sem nome (47).png
  • Design sem nome (37) (1).png
  • Design sem nome (38) (1).png
  • Design sem nome (40).png
  • Design sem nome (39).png
  • Design sem nome (43).png
  • Design sem nome (42).png
  • Design sem nome (41).png
  • Design sem nome (45).png
  • Design sem nome (44).png
  • Design sem nome (46) (1).png
  • Design sem nome (47).png



Publicidade


VEJA TAMBÉM


fenacor-lanca-24-congresso-brasileiro-dos-corretores-de-seguros
Fenacor lança 24º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2026, no ExpoRio, no Rio de Janeiro


sabemi-estreia-podcast-sobre-o-mercado-segurador
Sabemi estreia podcast sobre o mercado segurador

"Sabe que é Seguro" já tem quatro episódios disponíveis no Spotify e no YouTube


programa-de-bem-estar-da-icatu-seguros-ganha-premio-da-associacao-brasileira-de-qualidade-de-vida
Programa de bem-estar da Icatu Seguros ganha prêmio da Associação Brasileira de Qualidade de Vida

Prêmio Nacional reconhece programa 'Bem-estar Bem, Bem-estar Icatu', que promove a saúde integral dos cola ...





Publicidade



MAIS LIDAS




Publicidade




topo