December 1, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, foi o local escolhido pela Icatu para realizar a última etapa da campanha Travessia Premiada, nos dias 29 e 30 de novembro. A Seguradora promoveu um encontro com parceiros de negócios, reforçando o compromisso da empresa em estreitar laços com corretores e consultores, valorizando o reconhecimento, a troca de conhecimento, além de promover momentos de lazer. A atividade oficial do sábado à tarde ocorreu na tradicional Vinícola Dom Cândido, em Bento Gonçalves (RS).
Na abertura, o diretor da Área de Mercado da Região Sul da Icatu, Leonardo Neustadt, destacou a satisfação da companhia em receber seus parceiros. “É um trabalho de construção que realizamos durante todo o ano e acreditamos demais nessa atividade. Essa ação proporciona interação, troca de experiências e a possibilidade de viver momentos especiais”, afirmou.
O empresário e palestrante Will Weber conduziu um talk inspirado em sua trajetória profissional, relembrando cases e aprendizados acumulados no mundo corporativo. Provocativo, instigou a plateia a refletir sobre relacionamento e propósito. “Não é sobre vender mais, é sobre se relacionar melhor. O que faz as pessoas se apaixonarem?”, questionou.
Ao apresentar sua metodologia A Onda da Experiência, Weber abordou temas como empreendedorismo, experiência do cliente, encantamento, atendimento, método Disney de gestão, gestão de pessoas e marketing. “Encantar não é um luxo, mas uma estratégia”, reforçou.
No centro de sua fala estava a defesa de que, mesmo diante de metodologias de escala, performance e crescimento acelerado, muitos negócios esquecem o essencial: experiências genuínas, capazes de criar vínculos duradouros. Segundo ele, empreendedores diferenciados entendem que o verdadeiro sucesso está na forma como fazem as pessoas se sentirem. Sua pesquisa sobre o que gera paixão revelou um ponto-chave: “Se minha expectativa é baixa e eu vivo algo muito acima dela, eu me apaixono”.
O palestrante também destacou que a experiência do cliente se sustenta em três pilares: recepção, show e despedida, e apontou a importância de definir como cada cliente deve sair de uma empresa. “Não se pode escolher como o cliente entra, mas temos a obrigação de definir como ele sairá”, afirmou.
Weber destacou ainda que negócios focados em experiência, e não apenas em produtos ou serviços, tendem a multiplicar resultados. “Isso ocorre porque entendem que o sucesso depende do compromisso com as pessoas, e não apenas com aquilo que vendem”, explicou.
O encerramento da palestra teve um momento especial: a apresentação de Lourdes Valduga, de 88 anos, mãe dos fundadores da Vinícola Dom Cândido. Exemplo de resiliência e determinação, ela esteve acompanhada do filho Marcos Antônio Valduga, sócio-diretor, que relembrou a história da empresa e a importância da matriarca na trajetória da família.
Após a palestra, os convidados participaram de um tour pela Vinícola Dom Cândido, conhecendo a história da marca, seus vinhedos, o sistema de produção e diversos ambientes da propriedade. A tarde terminou com uma degustação. Na sequência, o grupo participou de um jantar harmonizado no Amitié, no sábado (29), e de um almoço no Maria Valduga Ristorante, no domingo (30), encerrando a experiência em grande estilo.
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