Publicidade


Oficinas e seguradoras de Erechim têm alta demanda após estragos em veículos pelo granizo

Carros estacionados ao ar livre foram os mais atingidos pelas pedras de gelo no último domingo (23)



Geral
December 1, 2025

Por GZH
oficinas-e-seguradoras-de-erechim-tem-alta-demanda-apos-estragos-em-veiculos-pelo-granizo

Vidros perfurados, faróis quebrados e lataria amassada são os principais danos nos veículos atingidos pela chuva de granizo que caiu no último domingo (23) em Erechim, no norte do Rs. Carros estacionados ao ar livre foram os mais afetados.

Segundo Beto Tirello, proprietário de uma mecânica, o movimento aumentou significativamente ao longo da semana. A mão de obra própria não foi suficiente, por isso ele está contando com o trabalho presencial de verificação e acompanhamento das seguradoras.

— Tivemos até então 1.500 atendimentos. Alguns casos podem resultar em perda total, outros em reparo. Isso depende da avaliação da companhia seguradora, cada caso é um caso.

A demanda fez com que seguradoras intensificassem as vistorias. Cerca de 200 inspeções são realizadas por dia desde a última segunda-feira (24). Antes do temporal, a média era de 130 por mês. 

A mão de obra local não foi suficiente, e equipes externas foram acionadas para agilizar os atendimentos. A prioridade dos motoristas é a troca de itens de segurança, como para-brisas e faróis.

— Até essa logística de troca de para-brisas e retrovisores demora um pouco, mas já estamos com uma equipe extra e dois caminhões de equipamentos para atender o primeiro atendimento — explicou Tirello.

A bioquímica Ana Cláudia de Quadros Durli foi uma das centenas de pessoas que precisou o serviço. Ela acionou o seguro após encontrar o carro danificado no estacionamento do trabalho.

— Eu estava trabalhando, vimos a chuva de pedra e não pude sair. Quando desci, o carro estava todo quebrado: para-brisas, sinaleira, farol, retrovisor e lataria. A vistoria vai para o sistema e depois eles chamam conforme chegam as peças. A prioridade é trocar os vidros — relatou.

 Agora a corrida é para consertar o quanto antes os carros para deixar em condição de uso e de segurança. 

Mais de 42 mil afetados

Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil de Erechim às 8h30min desta sexta-feira (28), a cidade teve 42.123 pessoas afetadas pelo temporal de granizo. Isso representa 10.567 famílias atingidas.

O número de feridos subiu para 322, reflexo das quedas de telhados durante o trabalho de reconstrução. Duas pessoas estão na UTI e outras três em internação. 





Publicidade


VEJA TAMBÉM


fenacor-lanca-24-congresso-brasileiro-dos-corretores-de-seguros
Fenacor lança 24º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2026, no ExpoRio, no Rio de Janeiro


sabemi-estreia-podcast-sobre-o-mercado-segurador
Sabemi estreia podcast sobre o mercado segurador

"Sabe que é Seguro" já tem quatro episódios disponíveis no Spotify e no YouTube


programa-de-bem-estar-da-icatu-seguros-ganha-premio-da-associacao-brasileira-de-qualidade-de-vida
Programa de bem-estar da Icatu Seguros ganha prêmio da Associação Brasileira de Qualidade de Vida

Prêmio Nacional reconhece programa 'Bem-estar Bem, Bem-estar Icatu', que promove a saúde integral dos cola ...





Publicidade



MAIS LIDAS




Publicidade




topo