May 15, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
Ao longo dos anos o Clube da Pedrinha do RS tem se notabilizado por realizar encontros mensais que contam com a participação de especialistas que palestram sobre os mais variados enfoques relacionados ao setor de seguros. Na noite de segunda-feira, 12 de maio, a Confraria celebrou 20 anos de existência num evento realizado na Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS) e em alusão a data especial nove ex-presidentes do Clube participaram da atividade. Os convidados relembraram aspectos importantes de suas gestões e da jornada de duas décadas da entidade.
Durante o evento, a atual presidente da entidade, Eliane Freitas, enfatizou que a celebração especial promoveria um bate-papo para que os ex-presidentes fizessem um resgate histórico de suas gestões, já que eles contribuíram para sedimentar a trajetória da Confraria. Estiveram presentes ao encontro Giovane Menger, Carlos Alberto Dolabela, João Lock, Estela de Moura Rey, Luciane Rodrigues da Rosa, Yara Bolina, José Coelho, Suellen Paranhos e Daniela Zimmer.
O primeiro presidente do Clube foi Giovani Menger. Como um dos fundadores da Confraria ele relembrou que expoentes do mercado segurador desejavam reunir profissionais de várias seguradoras e empresas do setor para incentivar a troca de ideias e o compartilhamento de experiências. Giovane citou os nomes de João Lock, Alberto Lohmann, Mari Fernandes, Daniel Arena, Luiz Osorio e Luciano Silveira. “Na época eu disse ao Júlio César Rosa, o Julião, que estávamos reunindo profissionais do segmento para promover a amizade e o fortalecimento de nosso setor. Ele foi um grande incentivador e trouxe para nós o estatuto do Clube da Pedrinha do Paraná. Os diretores do Pedrinha paranaense prestigiaram a inauguração de nossa entidade”, recordou Giovane.
Carlos Alberto Dolabela relembrou que desde o primeiro ano de atividade o Clube obteve grande destaque em eventos do segmento, o que acabou por incentivar muitos profissionais da área a participaram da entidade. Ao relembrar sua jornada, o executivo encerrou sua fala com um pensamento otimista. “Os desafios não existem só pra glamourizarmos, mas para serem enfrentados e vencidos. Atualmente quero aconselhar todos a enaltecer a convivência existente, pois ela é muito salutar e gera oportunidades”, disse Dolabela.
João Lock fez questão de enfatizar que sua gestão teve o apoio de profissionais de elevado conceito no mercado segurador. “Quando presidi o Clube atuei em conjunto com pessoas que sabiam trabalhar e conseguimos estabelecer parcerias que tinham um pensamento parecido. Quebrei paradigmas ao incentivar o protagonismo feminino. Considero como uma de minhas melhores ações a campanha que fiz para que a Estela Rey fosse a primeira mulher a se eleger presidente do Pedrinha”, salientou Lock.
Para Estela de Moura Rey um fato extremamente marcante durante sua gestão foi o apoio que ela teve de expoentes do setor. “Miguel Junqueira Pereira foi um grande apoiador e incentivador da participação feminina nas entidades, ele era um homem a frente de seu tempo. O Júlio César Rosa foi outra figura emblemática que sempre nos incentivou de várias formas e eu chego a me emocionar quando lembro”, pontou Estela.
Luciane Rodrigues da Rosa demonstrou ter recordações marcantes da época em que conduziu a gestão do Clube, como o espírito de união existente no grupo. “Fiz muitos amigos no Pedrinha. Em todos os encontros nós colocávamos muita energia e procuramos criar um ambiente em que prevalecesse o afeto. O carinho que recebi das pessoas foi extremamente importante para mim. unidos, nós somos muito mais importantes do que qualquer empresa”, refletiu Luciane.
Na avaliação de José Coelho o que mais marcou ele em relação ao Clube da Pedrinha é o gestor manter a entidade viva todos os meses. “É preciso muita dedicação e esforço diário para realizar as ações em prol do clube”, pontuou Zé Coelho.
Para Yara Bolina a Confraria proporcionou a ela o fortalecimento de seu conhecimento e possibilidade de fazer novas amizades. “Foi nesse clube que eu pude apreciar o profissionalismo de alguns executivos de nosso mercado. Coloquei alma, coração e amor em minhas ações e atitudes. Graças a isso consegui desenvolver um trabalho diferenciado. Durante minha gestão fui agraciada pelo apoio que tive de Guacir Dellano Bueno”, afirmou Yara.
Suellen Paranhos recordou que já no princípio de seu mandato ela teve que aprender a conviver com a pandemia, que paralisou todas as atividades presenciais. “Minha gestão foi de sobrevivência. Graças a ideias de integrantes da diretoria conseguimos manter nossa entidade viva, marcando presença de forma virtual na casa dos “pedrinhas”, para dar continuidade ao espírito de amizade, solidariedade e afeto. Fomos realizando as lives e conseguimos seguir em frente”, destacou Suellen.
Por fim Daniela Zimmer disse que tanto sua trajetória profissional como sua história pessoal se confundem com o Clube da Pedrinha. “Teve uma época em que eu estava desempregada e foi nessa entidade que conheci a Marina Melo. Fui incentivada pelos confrades a realizar uma entrevista com ela e graças a isso comecei em um novo emprego no nosso setor. Por eu estar na mídia graças ao clube fui contratada pela Suhai e mais recentemente pela Usebens. Em maio de 2024 tive minha residência completamente afetada pelas enchentes e tive muito apoio dos “pedrinhas”, relembrou Daniela.
Após o término das falas dos ex-presidentes, a atual presidente Elaine Freitas afirmou que estava lisonjeada com a presença dos convidados e os participantes receberam brindes. Eliane fez um agradecimento especial a seguradoras e entidades que durante 20 anos contribuíram e apoiaram a confraria, inclusive emprestando seus espaços para a realização de eventos.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...



