June 9, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
Com um portfólio que ultrapassa 250 serviços e mais de 34 soluções, a Europ Assistance amplia sua atuação no segmento Lar & Família ao oferecer suporte também para pequenas e médias empresas e condomínios. A estratégia inclui pacotes personalizados, canais digitais de atendimento 24h e programas que promovem saúde e bem-estar, além de suporte técnico especializado.
Segundo Edmara Pinho, Gerente de Marketing da companhia, o diferencial está na capacidade de adaptar as soluções às necessidades específicas de cada cliente. “Temos opções direcionadas para atender às necessidades de pessoas, residências, empresas, pets, bicicletas e muito mais”, destacou. Entre os serviços disponíveis, estão desde assistência residencial e limpeza de estofados até check-ups para funcionários e suas famílias.
A personalização, combinada à multicanalidade, fortalece o relacionamento com os clientes empresariais. Um dos destaques é o Casa Conectada, que garante suporte técnico especializado para residências conectadas e seguras. A assistência abrange desde a instalação de dispositivos até soluções em segurança cibernética e automação, incluindo o uso de assistentes virtuais como Alexa, Google Assistente e Siri.
A empresa também aposta na digitalização do atendimento como forma de agilizar o suporte em momentos críticos. “A disponibilidade de canais digitais 24 horas, como o WhatsApp, tem sido um diferencial estratégico para a Europ Assistance”, afirmou a executiva. Ela explica que a experiência com o canal digital leva a um índice de satisfação (NPS) cinco pontos percentuais superior ao de atendimentos com intervenção humana.
A assistente virtual EVA, com linguagem natural e respostas automatizadas, contribui para a resolutividade no primeiro contato. “Isso reduz o tempo de espera, aumenta a resolutividade e melhora significativamente a experiência do usuário”, completou.
Com os olhos voltados para o futuro, a empresa pretende intensificar sua transformação digital. De acordo com Edmara, os planos de inovação seguem três frentes principais: melhoria contínua dos processos e da capacitação interna, implementação de uma experiência omnichannel personalizada e digitalização de solicitações para serviços não emergenciais. “Nosso compromisso é dar ao cliente a opção de escolha de como quer e precisa ser atendido – mas temos avançado como empresa na jornada 100% digital”.
A proposta da Europ Assistance, portanto, vai além da assistência tradicional. Trata-se de oferecer conveniência, cuidado e eficiência para empresas e condomínios que desejam contar com um suporte completo, desde a manutenção predial até a promoção de bem-estar.
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