June 10, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | André Bresolin
O encontro mensal do Clube da Pedrinha RS aconteceu na noite de segunda-feira, 09 de junho, na Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS). Quem compareceu ao evento conheceu a ONG “Doutorzinhos”, que tem como propósito oferecer aos pacientes acompanhantes e profissionais da saúde acesso à arte através de uma visão humanizada, com leveza e alegria para o ambiente hospitalar.
Na abertura da atividade, a atual presidente do Clube Eliane cumprimentou de forma especial os integrantes que compareceram ao evento e demonstrou profunda gratidão a todos. Eliane citou o nome de cada integrante da Confraria, cujo aniversário ocorre no mês de junho. Ela ainda falou sobre a agenda de atividades do setor, destacando que no dia 26 de junho acontecerá o 1º Congresso do CVG RS, em Porto Alegre, com grandes nomes do mercado.
O fundador da "Doutorzinhos", o empreendedor social, Mauricio Bagarollo, e a social-media e assessora da mesma ONG, Kelly Streb, falaram sobre a importância do trabalho desenvolvido pela entidade na área da saúde. Com uma vestimenta típica para as atividades que desenvolve nos hospitais, kelly apresentou-se interpretando a personagem chamada Dra. Keka Funé. Com leveza e muita empatia, a personagem interagiu o tempo todo com que estava presente. Durante sua intervenção ela cantou, tocou violão e foi muito aplaudida. O detalhe curioso, é que Kelly já trabalhou no setor de seguros.
Mauricio Bagarollo iniciou sua fala fazendo um resgate histórico da ONG, dez a origem em 2006. Nesse momento ele também fez algumas observações sobre sua trajetória, estabelecendo uma relação com a ONG. Baragollo disse que o propósito da “Doutorzinhos” é oportunizar o acesso à arte através de uma visão humanizada, trazendo leveza e alegria para o ambiente hospitalar. O empreendedor social enfatizou que o foco da ONG é espalhar a "terapia do riso" pelos quartos e corredores dos hospitais e instituições de saúde de Porto Alegre, Canoas e Gravataí. “Somos palhaços que fingem ser médicos, para pacientes que fingem acreditar”, disse o fundador da ONG.
Bagarollo fez questão de salientar que o trabalho realizado nos hospitais pelos voluntários da “Doutorzinhos” é uma atividade muito elaborada e de grande responsabilidade. “Não podemos entrar num ambiente hospitalar e perguntar aos enfermos se está tudo bem com eles! Por mais que isso possa parecer algo corriqueiro, sabemos que as pessoas hospitalizadas não estão bem. Por isso é necessário que tenhamos muita cautela com as palavras que pronunciamos em nossas abordagens e durante a atividade que realizamos”, explicou.
Baragollo comentou a respeito da obtenção da certificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que proporciona mais credibilidade à ONG, o que ajuda na obtenção de parcerias com o poder público: “essa certificação comprova nossa transparência, além de ser um diferencial importante para obtermos apoio de empresas. Nós precisamos mostrar transparência naquilo que a gente faz”. Ele explicou e exemplificou quais os objetivos específicos da ONG: intervenção artística nos hospitais; aperfeiçoar o trabalho dos voluntários; acervo de memórias fotográficas; formar novos doutores palhaços; espetáculo teatral aberto ao público; pesquisa sobre os trabalhos; acompanhamento técnico nas visitas; e oficinas para profissionais da saúde.
Ao final de sua explanação, Baragollo argumentou que a “Doutorzinhos” tem nobres propósitos, como ressignificar o ambiente hospitalar.
Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, basta acessar o Instagram https://www.instagram.com/doutorzinhos/
Trajetória de uma “pedrinha”
Uma das novidades do Clube da Pedrinha do RS em 2025 é que em cada encontro mensal um integrante da Confraria compartilhará sua trajetória profissional. Na noite de 09 de junho foi a vez da vice-presidente do Pedrinha, Catiúcia Boelter falar a respeito de sua trajetória no mercado segurador. Catiúcia disse que já acumula 15 anos de carreira na MAPFRE. Ela ingressou na seguradora em Santa Cruz do Sul. Chegou a trabalhar por quatro anos no norte do Pará. Atualmente exerce a função de gerente sul das assessorias da MAPRFE. “Sou apaixonada pelo universo do seguro e não me imagino exercendo uma atividade profissional em outro segmento”, afirmou Catiúcia. Na vida pessoal, a vice-presidente do Pedrinha é casada, tem um filho de sete anos, adora viajar e é torcedora do Sport Club Internacional.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Solução promete acelerar cotações, ampliar território comercial e redefinir a experiência de venda de plan ...
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...



