Publicidade


Painel “De Corretor para Corretor” destaca nichos, humanização e a força transformadora do seguro de vida

Realizado na tarde desta quinta-feira, 26 de junho, o encontro reuniu dois profissionais com trajetórias i ...



🏆 Conteúdo Exclusivo
June 27, 2025

Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
painel-de-corretor-para-corretor-destaca-nichos-humanizacao-e-a-forca-transformadora-do-seguro-de-vida

Em um dos momentos mais aguardados da programação do 1º Congresso do CVG RS, o painel “De Corretor para Corretor” levou ao palco histórias reais e lições práticas sobre o dia a dia de quem vive o mercado segurador na ponta. Realizado na tarde desta quinta-feira, 26 de junho, o encontro reuniu dois profissionais com trajetórias inspiradoras e que, cada um à sua maneira, têm contribuído para transformar a forma como o seguro de pessoas é apresentado e comercializado no Brasil.

Absolutus Seguros e o compromisso com as famílias atípicas

Abrindo o painel, André Peres, CSO da Absolutus Seguros, professor da Escola Nacional de Seguros e especialista em saúde suplementar, seguro de vida e previdência, compartilhou com os congressistas a sua trajetória profissional — fortemente entrelaçada com sua história pessoal. Pai do Gabriel, de 10 anos, que se encontra no espectro autista, Peres relatou como esse desafio familiar foi o ponto de virada para o posicionamento da Absolutus Corretora de Seguros.

Hoje, a empresa é referência no atendimento a famílias atípicas, oferecendo soluções personalizadas que levam em conta as necessidades específicas desses públicos. Além de compartilhar sua experiência, ele trouxe insights valiosos sobre atuação em nichos específicos e as oportunidades que esse mercado representa — tanto para o corretor quanto para as famílias atendidas.

O Alfaiate do Seguro: rompendo padrões e costurando proteção

No segundo momento do painel, os holofotes se voltaram para o carismático Zé, conhecido como o Alfaiate do Seguro. Corretor de Seguros, embaixador do movimento Minha Vida Protegida e prestes a lançar a cartilha “Aprendendo a cuidar dos sonhos”, ele tem se dedicado a um propósito claro: expandir a cultura do seguro de vida no Brasil.

Zé compartilhou com o público sua percepção de que o mercado segurador, por muito tempo, seguiu um padrão de atendimento engessado — e foi exatamente isso que ele decidiu mudar. “Quando comecei a trabalhar com a metodologia VBN, a venda baseada em necessidade, tudo fez sentido”, contou.

Durante sua fala, o Alfaiate destacou as chamadas “caixas das necessidades”, que envolvem pilares essenciais da vida financeira e familiar: padrão de vida, educação dos filhos, proteção contra doenças graves e planejamento para a aposentadoria. De maneira simples e didática, ele demonstrou como o seguro de vida, quando apresentado de forma consultiva e alinhada às reais necessidades do cliente, transforma vidas.

“O seguro de vida muda a vida das pessoas: de quem vende, de quem não vende. De quem compra e de quem não compra”, provocou, reforçando o impacto social e financeiro que o produto pode gerar.



Design sem nome (1).png
Design sem nome.png
  • Design sem nome (1).png
  • Design sem nome.png



Publicidade


VEJA TAMBÉM


gilberto-giba-bittencourt-assume-a-presidencia-do-cvg-rs-a-partir-de-2026
Gilberto “Giba” Bittencourt assume a presidência do CVG-RS a partir de 2026

Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS


mapfre-reorganiza-estrutura-no-brasil
MAPFRE reorganiza estrutura no Brasil

Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...


seguro-se-transforma-em-ferramenta-moderna-de-prevencao-a-ansiedade
Seguro se transforma em ferramenta moderna de prevenção à ansiedade

Proteção financeira que traz previsibilidade, reduz preocupações e promove bem-estar emocional









topo