June 27, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
Em um dos momentos mais aguardados da programação do 1º Congresso do CVG RS, o painel “De Corretor para Corretor” levou ao palco histórias reais e lições práticas sobre o dia a dia de quem vive o mercado segurador na ponta. Realizado na tarde desta quinta-feira, 26 de junho, o encontro reuniu dois profissionais com trajetórias inspiradoras e que, cada um à sua maneira, têm contribuído para transformar a forma como o seguro de pessoas é apresentado e comercializado no Brasil.
Absolutus Seguros e o compromisso com as famílias atípicas
Abrindo o painel, André Peres, CSO da Absolutus Seguros, professor da Escola Nacional de Seguros e especialista em saúde suplementar, seguro de vida e previdência, compartilhou com os congressistas a sua trajetória profissional — fortemente entrelaçada com sua história pessoal. Pai do Gabriel, de 10 anos, que se encontra no espectro autista, Peres relatou como esse desafio familiar foi o ponto de virada para o posicionamento da Absolutus Corretora de Seguros.
Hoje, a empresa é referência no atendimento a famílias atípicas, oferecendo soluções personalizadas que levam em conta as necessidades específicas desses públicos. Além de compartilhar sua experiência, ele trouxe insights valiosos sobre atuação em nichos específicos e as oportunidades que esse mercado representa — tanto para o corretor quanto para as famílias atendidas.
O Alfaiate do Seguro: rompendo padrões e costurando proteção
No segundo momento do painel, os holofotes se voltaram para o carismático Zé, conhecido como o Alfaiate do Seguro. Corretor de Seguros, embaixador do movimento Minha Vida Protegida e prestes a lançar a cartilha “Aprendendo a cuidar dos sonhos”, ele tem se dedicado a um propósito claro: expandir a cultura do seguro de vida no Brasil.
Zé compartilhou com o público sua percepção de que o mercado segurador, por muito tempo, seguiu um padrão de atendimento engessado — e foi exatamente isso que ele decidiu mudar. “Quando comecei a trabalhar com a metodologia VBN, a venda baseada em necessidade, tudo fez sentido”, contou.
Durante sua fala, o Alfaiate destacou as chamadas “caixas das necessidades”, que envolvem pilares essenciais da vida financeira e familiar: padrão de vida, educação dos filhos, proteção contra doenças graves e planejamento para a aposentadoria. De maneira simples e didática, ele demonstrou como o seguro de vida, quando apresentado de forma consultiva e alinhada às reais necessidades do cliente, transforma vidas.
“O seguro de vida muda a vida das pessoas: de quem vende, de quem não vende. De quem compra e de quem não compra”, provocou, reforçando o impacto social e financeiro que o produto pode gerar.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...
Proteção financeira que traz previsibilidade, reduz preocupações e promove bem-estar emocional



