October 1, 2025
Por 🏆 Seguro Gaúcho | Andréia Pires
Kleber Vitor, superintendente da APVS
O Conec 2025 marcou a primeira participação da APVS no congresso, representando o segmento de proteção veicular diante dos corretores de seguros. Em entrevista, Kleber Vitor, superintendente da entidade, ressaltou a importância do momento vivido pelo setor após a aprovação da Lei 213.
“Essa é a nossa primeira vez aqui no Conec, que representa todos os corretores. É muito importante, depois da Lei 213 passar, essa integração do mercado de proteção veicular com o mercado securitário, porque dá mais segurança à população em geral. Se nós temos hoje 30% do mercado protegido, imagina a possibilidade de crescimento com os novos entrantes neste segmento”, destacou.
O executivo explicou ainda que a regulação será um passo fundamental na consolidação do setor. “A regulação é um processo pós-lei extremamente importante. Vai dar cada vez mais clareza ao entrante, ao cliente, ao consumidor, ao associado. É super importante ter resoluções bem escritas, normas bem elaboradas, que reflitam realmente a Lei 213”, afirmou.
Segundo Vitor, a proteção patrimonial também está em pauta: “O produto de proteção patrimonial, a princípio, na resolução, é voltado para o lado do casco do veículo. No patrimonial, nós até fizemos algumas sugestões sobre isso, pois vai criar um leque muito novo no mercado. Muitas vezes para a baixa renda ou até para a média renda, isso é fundamental.”
Ao falar sobre a representatividade da marca, Vitor reforçou: “A APVS é uma entidade de 270 mil placas, que atende o Brasil todo. Essa visibilidade que estamos tendo aqui no Conec, reflete em todo o setor. Uma entidade sozinha não faz nada. Várias entidades, federações e confederações trazem esse novo mundo patrimonial para a visibilidade.”
Sobre a empresa
A APVS Brasil é uma Associação de Proteção Veicular que oferece cobertura contra roubo, furto, colisão e outros imprevistos, funcionando como alternativa às seguradoras tradicionais, apesar de não ser uma seguradora nem ser regulada pela Susep. O modelo é baseado na associação coletiva, em que os associados contribuem financeiramente para custear os sinistros, o que permite pagamentos mais rápidos e com menos burocracia. A marca oferece planos variados, assistência 24 horas e conta com uma rede de oficinas credenciadas em todo o país.
VEJA TAMBÉM
Com experiência no seguro de pessoas, Giba dará continuidade à expansão do CVG-RS
Canal Corretor consolida "jornada dos corretores" assumindo as áreas Comercial Corporate e de Experiência ...
Proteção financeira que traz previsibilidade, reduz preocupações e promove bem-estar emocional



